Lançado oficialmente port do Slackware64
“Até pouco tempo atrás, a arquitetura de 64 bits não era suportada oficialmente pelo Slackware Linux e usuários interessados tinham que recorrer a projetos da comunidade, como o Bluewhite64 e o Slamd64.
Pois bem, nesta terça-feira, a página do Slackware Linux divulgou o lançamento oficial do -current para 64 bits.”
Enviado por Marcelo Andrade (mfandradeΘgmail·com) – referência (pa.slackwarebrasil.org).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-05-20
Excelente notícia valeu Marcelo. :D
E parabéns para a equipe do Slack em trazer o mesmo para 64 bits.
Será que pensam em abandonar o slackware32? E os usuários do slamd64 e bluewhite64 será que migrarão para essa versão?
13º no ranking do Distrowatch. Não sei se é o caso de abandonarem os processadores de 32 bits, mas seria uma saída digna. Algo mais especializado/focado.
Bem, se vc for no distrowatch e selecionar “últimos 12 meses”, passa para a 17° posição. Devagar e sempre caindo.
Vou chamar o bozo para criar um super-algoritmo para incrementar as estatisticas sobre o uso do slack.
by ©bozosoft.®
http://nerdson.com/blog/promocao-br-linux-wikipedia-bozoscripts/
:)
O anúncio é bem claro quanto a isso:
Saída digna!?
kkkkkkkkkkkk
Slackware é eterna justamente por não ligar pra essa questão de popularidade!
ninguém pede pra vc usar slackware, mas que vc deve usar vc deve!
hehehehehehe
Fico feliz com essa notícia.
Se nao fosse pelo slackware não usaria linux.
É rapaziada, pelo o que parece o tio Patric quer fazer do “Slackware 13″ uma revolução (entre os “Slackers”), KDE4, nova tipos de pacotes (txz), suporte a ext4 na instalação e o 13 (treze) como número da versão (este ultimo… coisa que grande empresas mudaram o número da versão de seus produtos para … (alguem falou em “alguma_coisa_X3″)), pois o “13″ é número muito perigoso…
Com a popularização (?) do Linux, e o surgimento de distribuições como o Ubuntu, sempre me perguntei para quem serviria o Slackware. Acho que em nichos mais técnicos. Por isso acho uma ótima idéia o port oficial.
Qdo eu disse “saída digna”, foi por achar que de nada adianta ele existir, se não fou utilizado. Eu gostaria que a grande maioria dos usuários tivesse o nível técnico necessário para utilizar distribuições como o Slackware,Gentoo,Arch, mas infelizmente não é isso o que acontece.
Eu gostaria que a grande maioria dos usuários tivesse o nível técnico necessário para utilizar distribuições como o Slackware,Gentoo,Arch, mas infelizmente não é isso o que acontece.
Nível técnico ou “saco” ?
Tambem nao acho que as pessoas nao usam o slackware, arch ou gentoo por nao ter nivel tecnico suficiente.
Abs!
O Slackware esta ai para quem quizer usar, quem não quer não use vá para outra distribuição ou para o windows, opinião é pessoal eu ja usei debian, ubuntu, arch, fedora, mandriva etc… antes do Slackware a unica distribuição que consegui usar foi o Red Hat 9 e continuaria usando se não tivesse terminado o Projeto Open Source, somente com as duas, Slackware e Red Hat 9 fiquei satisfeito
Slackware é para quem pode nao é para quem quer !!
Quanto ao debate sobre popularidade, nível técnico, etc… em primeiro lugar: viva a diversidade! Quanto mais distro houver, pra mim melhor. Liberdade de escolha é isso.
E também no fim das contas é tudo só uma questão de ponto de vista. Sinceramente sinto-me bem mais à vontade no meu computador com Slackware do que com Ubuntu, p.ex. Mas é só questão de preferência mesmo.