Lançado o Dreamlinux 3.5
“A equipe de desenvolvimento do Dreamlinux tem o prazer de anunciar o lançamento da versão final da distro versão 3.5. O Dreamlinux 3.5 é baseado na última versão estável do Debian, chamada Lenny. A edição padrão traz o XFCE mas existe tambem uma edição independente do Gnome. Este release concentra-se na portabilidade, com suporte a uma vasta gama de adaptadores wireless. Outras novidades são os scripts exclusivos para gravação de pendrives, e a ferramenta de remasterização conhecida por MKdistro EasyRemaster que remasteriza a distro instalada do HD ou ainda a modalidade LiveRemaster que remasteriza via LiveCD.
O Dreamlinux traz ainda uma arquitetura modular independente chamada “Flexiboost” com script de inicialização próprio (initramfs), escrito em LUA, linguagem de origem brasileira.”
Enviado por Marcos Ribeiro (prodesΘuol·com·br) – referência (dreamlinuxforums.org).
Огромное человеческое спасбо!
Desde que o Dreamlinux se voltou “para fora”, perdi o interesse, mesmo sabendo da competência da galera que mantém a Distro.
Mesmo assim, parabéns !
Eles fizeram o certo, pois lá encontram mais pessoas dispostas a colaborar com o projeto ao contrário daqui que só reclamam e pouco fazem! E ainda divulgando Lua que é brasileiro e quase ninguém conhece, quantas projetos deste tipo são desconhecido aqui!
Será que o suporte a tablet genius e outras ainda é mantido era a melhor distro para rodar este dispositivo!
A interface da distro nos remete ao experiencia nova, o André Felipe é muito competente na escolha e na criação da arte gráfica
Vida longa ao Dreamlinux!
Parabéns camaradas, um exemplo de ótima distro nacional!
Parabéns para eles que entenderam que o propósito de uma distro nacional não deve ser “nacionalizar” o Linux (proposta bastante ridícula feita por outras distribuições).
E parabéns pela distro e pelo trabalho de qualidade.
Mesmo eu não usando estão de parabens!
Realmente o Dreamlinux é uma distro que merece respeito, ainda que não tenha documentação em PT_BR, ou a que tem é de versões anteriores não é motivo para tirá o brilho do trabalho promovido pelo NELSON & Cia. Quanto aos scripts, pelo menos de versões anteriores eram escrito em RUBY, apesar do Nelson preferir LUA.
Parabéns a toda equipe e comunidade do Dreamlinux !!!
Gostaria de saber se minha placa wirelles da Ralink RTL8180L poderá ser reconhecida de forma automática caso venha a instala-la no meu PC.
José Carlos, é reconhecida sim. E funciona muito bem. Já instalei o beta do 3.5 em um micro Celeron 1.0, com 600 mb de memória. E funcionou tudo, direitinho. Vale a pena. Só não o tenho instalado no meu note porque após a instalação não funcionou direito. Talvez na versão final esteja legal.
Alguém sabe se nos repositórios dela já tem o XFCE 4.6?
Ela usa repositórios próprios ou o do Debian?
Rogério, ele usa ambos…
Eles terem se voltado para fora tudo bem pois só assim para se tornar uma grande distro, mas pelo menos uma tradução descente em nossa língua nativa pois a usada hoje está muito aquém de agradar os usuários nacionais…
A primeira vista está bem bonita esta versão …
E como é baseada no muito estável Debian, já gostei !
Parabéns à equipe do DL !
Para quem quer ver o Dreamlinux suportando novamente o português, é só organizar a comunidade e contatar os desenvolvedores. Eles colocaram essa possibilidade quando anunciaram que se voltariam aos usuários internacionais: pelo jeito, até agora, a comunidade brazuca não puxou a responsabilidade para sí.
Segue o link.
“mas pelo menos uma tradução descente em nossa língua”
Aprenda a escrever corretamente em Português você mesmo antes de criticar a tradução dos outros :)
“mas pelo menos uma tradução descente em nossa língua”
é só um errinho :-) já vi muita coisa pior aki …….
mas nesse caso o analfabeto foi o T9 do celular SONY que eu estava usando no lugar do Nokia, que não é tão burro assim
:-)
Vou baixar e testar, pois fiquei bem curioso pra conhecer essa distro.
Sem dúvida a distro mais bonita e mais rápida da atualidade, o André Felipe está de parabéns pelo bom gosto e competência para produzir ícones de uma beleza primorosa, O Nelsongs e equipes está de parabéns pelo desenvolvimento da distro, o sistema de acesso às pastas é totalmente diferente das outras distros, no começo parece um pouco difícil, porém é muito intuitiva, depois que você aprende, não que saber de mais nada,ainda, por causa do ambiente xfce, consegue abrir um documento doc em 5 segundos, não tem mais rápido, fora a eficiência e estabilidade do sistema, nunca precisei reinstalar nem reconfigurar absolutamente nada; muitas opções de uso do windows não encontrei em nenhuma distro, apenas no Dreamlinux, ,isso chama-se competência para saber o que o usuário final quer, fora que pode ser instalada em português sim…
Parabéns DREAMLINUX!!
a respeito do Lua: linguagem de script com base no C mais usada em jogos (quantificação de usuários) do mundo.
Lua é usada no World of Warcraft e no Ragnarok, dois dos mais populosos jogos online.
agora dizer que “divulgando Lua que é brasileiro e quase ninguém conhece” é maldade.
Lua não é só pra jogos, é linguagem aberta de script muito bem documentada, testada e livre, além de brasileira e carioca eu acho (PUC-Rio né?).
voltando ao tópico, vou baixar e testar o Dreamlinux.