Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Knoppix 6.2

Klaus Knopper, meu colega colunista da Linux Magazine, lançou a versão 6.2 do Knoppix, a distribuição pela qual muitos de nós fomos apresentados ao conceito de um desktop completo e confortável residindo em um Live CD.

Além dos softwares de costume, a nova versão do Knoppix continua com sua ênfase em acessibilidade, com uma solução de “menu falado” interessante para quem não pode manter contato visual com o desktop. (via h-online.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 19/11/2009 às 6:14 pm

    Sobre a difusão do conceito de live cds, de fato, devemos muito a esta distribuição.

    Essa é a beleza do software livre, Andrew Morton atual desenvolvedor do kernel 2.6, havia desenvolvido o módulo cloop ( que faz o cd/dvd-rom ser reconhecido como HD e outras funções que viabilizam o ‘live CD’) achava que não serviria para nada deixou de lado…foi então que o alemão Klaus Knopper investigando projetos parados chegou ao cloop e o adotou, mostrando ao mundo a importãncia daquela ferramenta….daí nasceu o Knoppix, cujo kernel serviu de base para várias, inclusive o knoppix foi o primeiro a apresentar a ferramenta de remaster. O Kurumin nasceu daí, tendo evoluido independentemente depois. É bom ver o veterano knoppix em campo. Espero que venha com instalador.

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 20/11/2009 às 12:59 pm

    Não podemos esquecer que ele foi a base do Kurumin !!!

    luiz (usuário não registrado) em 20/11/2009 às 1:49 pm

    @deysonthome, e ainda tem gente que reclama da pluralidade de distribuições Linux.

    Se fosso permitido apenas um tipo de distribuição, um tipo de empacotamneto, um tipo de ambiente gráfico e etc – não seria Software Livre. Parece que o povo não entende.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 20/11/2009 às 5:16 pm

    Só pra constar, eu reclamo e muito da tamanha pluralidade dos ambientes linux, acredito que o pessoal deveria ser mais unido em um objetivo em comum.

Este post é antigo (2009-11-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.