Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Kent, na Inglaterra, quer impedir que professores tenham perfis em redes sociais

Curiosa restrição da liberdade individual de todo um grupo profissional, em nome de um benefício difuso, se houver, e – aparentemente, a julgar pela cobertura do fato – baseado em um único caso.

Da cobertura no G1:

Responsáveis pela educação no condado de Kent, na Inglaterra, enviaram cartas a todas as escolas da região solicitando que os funcionários de escolas deletem seus perfis em redes sociais como Facebook, MySpace e Twitter.

A iniciativa, criada para evitar constrangimentos, surgiu depois que a diretora de uma instituição de ensino fez comentários no Facebook sobre o tamanho de seus seios. A informação foi divulgada pela publicação “Daily Mail”.

Segundo a carta assinada por Simon Webb, do conselho de Kent para serviços voltados a crianças, a destruição dos perfis de educadores deve ser feita “imediatamente”. Webb alertou os funcionários de instituições de ensino que informações e fotos em redes sociais representam riscos, porque os usuários não têm total controle sobre quem verá o conteúdo.

Recentemente, a diretora Belinda Langley foi alvo de críticas por divulgar no Facebook uma foto que tinha, na legenda, informações sobre o tamanho de seus seios. O conteúdo foi postado na internet depois de ela mandar para casa 61 alunos do colégio Wilmington Enterprise, que não seguiram regras referentes a uniformes.

John Walder, porta-voz da União Nacional dos Professores, concordou com a iniciativa. “Posso ser um velho chato de outra geração. Mas acredito que, se um professor quiser participar do Facebook, deve se lembrar o tempo todo que está vulnerável quando publica algo que os alunos não devem ver.” (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 19/06/2009 às 9:12 am

    Cada povo com seus costumes, sua cultura e seu jeito de ser. Daqui de longe, com essa única fonte, fica difícil chutar uma condenação ou um apoio. Só achei esquisito uma diretora mostrar os seios na Internet. Será que ela é nova? Se não for, vira filme de terror!!!

    Wilson Giordani de Souza (usuário não registrado) em 19/06/2009 às 9:36 am

    @Smaug

    “Recentemente, a diretora Belinda Langley foi alvo de críticas por divulgar no Facebook uma foto que tinha, na legenda, informações sobre o tamanho de seus seios.”

    Pelo que entendi do parágrafo acima, ela não mostrava os seios na foto, apenas “informava” o tamanho dos mesmos.

    Eu concordo com o cara do video
    http://www.youtube.com/watch?v=QBBoGMLMJxA

    Smaug (usuário não registrado) em 19/06/2009 às 10:46 am

    @Wilson

    Cara, é isso mesmo. De repente, foi melhor assim…

    Frank (usuário não registrado) em 19/06/2009 às 11:23 am

    “Posso ser um velho chato de outra geração. Mas acredito que, se um professor quiser participar do Facebook, deve se lembrar o tempo todo que está vulnerável quando publica algo que os alunos não devem ver.”

    Até que esse velho chato de outra geração tem uma certa razão.

    Wilson Giordani de Souza (usuário não registrado) em 19/06/2009 às 12:30 pm

    @Smaug

    Se o rosto é assim: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/tecnologia/19,0,2549963,Diretora-de-escola-comenta-tamanho-dos-proprios-seios-e-provoca-polemica-sobre-redes-sociais.html

    @Frank

    Acho que o conselho do “velho-chato-de-outra-geração” serve para todos, não apenas professores.

    Smaug (usuário não registrado) em 19/06/2009 às 6:16 pm

    @Wilson

    Até que a coroa não é de se jogar fora não…

    Mauricio Piacentini (usuário não registrado) em 19/06/2009 às 11:16 pm

    hahahaha… adorei a imagem…

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 20/06/2009 às 12:30 am

    Meu Deus…Essa foto da “véia” é a gota d’água que transbordou o copo…Tem de proibir mesmo: Perfis sociais, wordpress, orkut e fotos mazelentas como estas. Imagina se as crianças vêm um belzebu desses num facebook, é trauma infantil na certa!

    Igor Mol (usuário não registrado) em 20/06/2009 às 12:06 pm

    Concordo com o início do artigo, é algo extremamente curioso um “Estado Moderno” como a Inglaterra (será?) coibir a liberdade individual de um grupo social (não seria discriminação?) por causa de um problema causado por uma única pessoa.

    Ora, essa senhora publicou um comentário sobre seus seios simplesmente por que quis. E se os professores não têm controle sobre o que eles mesmos publicam, como é que eles podem educar alguém?!

    Então quer dizer que esses professores estariam restritos à fazer algo privado por causa de uma senhora irresponsável?

    Ah, ingleses…

    Wilfredo (usuário não registrado) em 21/06/2009 às 1:17 am

    “Recentemente, a diretora Belinda Langley foi alvo de críticas por divulgar no Facebook uma foto que tinha, na legenda, informações sobre o tamanho de seus seios.”

    Me assustaria se ela informasse o tamanho de seu pênis.
    o_O

    Wilfredo (usuário não registrado) em 21/06/2009 às 1:17 am

    “Recentemente, a diretora Belinda Langley foi alvo de críticas por divulgar no Facebook uma foto que tinha, na legenda, informações sobre o tamanho de seus seios.”

    Me assustaria se ela informasse o tamanho de seu pê nis.
    o_O

    Wilfredo (usuário não registrado) em 21/06/2009 às 1:18 am

    “Recentemente, a diretora Belinda Langley foi alvo de críticas por divulgar no Facebook uma foto que tinha, na legenda, informações sobre o tamanho de seus sei_os.”

    Me assustaria se ela informasse o tamanho de seu pê_nis.
    o_O

Este post é antigo (2009-06-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.