Jornalista procura relatos de problemas com sistemas proprietários
Como é possível que parte dos leitores já tenha passado por algum dos problemas de interesse do jornalista mencionado na nota do Rubens Queiroz, repasso:
Enviado por Rubens Queiroz de Almeida (rubens·queirozΘgmail·com):
Ele está planejando uma matéria sobre pessoas que compraram Windows e/ou Office e não param de ter problemas, chegando ao ponto de serem mal atendidas pela Microsoft.
Ou seja, sobre gente correta que tentou agir na legalidade, na esperança de ter um suporte adequado e um serviço primoroso, mas que, diante de um atendimento precário, ficou desapontada.
O problema é que a data limite é o próximo dia 27/7.
Assim, quem quiser e puder contribuir com relatos em primeira pessoa ou com indicação de conhecidos que passaram por esses percalços, pode enviar um email para /cat (a) oglobo com br/ até o dia 27/7, com assunto “BEM QUE EU TENTEI”.” [referência: dicas-l.com.br]
Un grandioso exemplo de noticia tendenciosa.
Nenhum soporte do mundo vai agradar a todos. Poderia fazer o mesmo com o soporte de linux y OSX
Certamente. Todos são LIVRES para fazer o mesmo.
Mas Rafael, pq vc não sugere a pauta para algum órgão de imprensa? Pra citar:
“Talk is cheap. Show me the code.” Torvalds, Linus (2000-08-25)
posso mandar para ele vários trabalhos meus da época da minha graduação, digitados em Word 2.0, e que hoje não são lidos por nenhuma versão moderna do Word???
Monge: O fabricante ainda te xinga de dinossauro ao anunciar versões novas.
Esse é o mesmo que falou bem do Ubuntu e esses dias atrás disse que não há nenhum Software livre comparável aos proprietários no mundo corporativo.¹
E outra, por quê ele está procurando? se eu quiser, eu posso procurar relatos de mal atendimento da RH, Novell, etc.
¹”Seja como for, iniciativas open source são muito louváveis e recebem aplausos. Só que, pelo menos até hoje, não conseguiram produzir software confiável e robusto a ponto de ser adotado em peso por grandes corporações em suas operações de linha”
Link original: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/07/13/chrome-os-a-nova-arma-da-google-na-eterna-luta-contra-microsoft-756790545.asp
Para mim, é mais um jornalista tentando fazer hype.
Com o perdão da palvra, em minha opinião esse jornalista fala bem e mal de alguma coisa conforme o humor dele no dia e conforme o que ele acabou de ler na Info.
Saiu uma coisa nova, ele fala bem. Saiu outra, ele fala bem da mais nova e desse o pau na anterior.
Na minha vivência:
- Para grandes empresas, a Microsoft é uma mãe. Na empresa em que trabalhei antes, as licenças do Windows eram bem baratas e o suporte na parte dos servidores era excelente – teve até uma falha num servidor que, a partir da correção dela, disponibilizaram uma atualização no Windows Update, e tudo isso numa velocidade espantosa!
- No meu trabalho atual (mais pequeno), só ligo para o suporte da Microsoft quando o número de série do computador não é aceito na validação do Windows. E quase sempre é a mesma coisa: “Você digitou certo? Você tem que verificar este problema com o seu fornecedor…”. Para pequena empresa e usuário final, a Microsoft fica num jogo de empurra-empurra maligno (tanto que, nas mídias de instalação para usuário final, a MS diz que somente o fabricante do computador é o responsável pelo suporte dele. E, se o suporte do fabricante é uma porcaria…). E, se algum problema acontece nas estações de trabalho, o único que me ajuda é o Santo Google :D . De experiência própria, digo que esse tratamento “diferenciado” não é nada bom :(
Na minha antiga empresa, o suporte do Linux em servidores também era muito bom. E, de qualquer forma, as principais distribuições de Linux mantém canais de contato para facilitar o suporte aos usuários (listas de discussão, fóruns, wikis, etc.) que servem tanto para usuários grandes como para pequenos.
Uma vez durante uma apresentação de trabalho escolar, a apresentação do PowerPoint, que foi convertida do Office 2007 para o 2000, apresentou vários erros de codificação, bastante desagradáveis.
Daniel, você entende que fazer downgrade de um formato NUNCA te deixará com o resultado original, não entende? Senão qual a lógica de ter um formato novo, com novos recursos?
“iniciativas open source são muito louváveis e recebem aplausos. Só que, pelo menos até hoje, não conseguiram produzir software confiável e robusto a ponto de ser adotado em peso por grandes corporações em suas operações de linha”
Entrevistei um vice-presidente mundial da Novell segunda-feira. Ainda bem que ele não sabe disso, senão não teria vendido com tanta ênfase as soluções Linux deles…
Sim, linux e Unix nao rodam software confiavel muito menos robusto. Confiavel e robusto mesmo só o sistema da microsoft.
É cada uma…
Abs!
Não servem também os problemas do Linux, quando muita gente ainda vai se tocar que não existe SO perfeito. Linux dá tanto problema quanto windows, e olha que uso ele. Mas não cobro tanto devido ser software livre, agora de um software ques e paga caro para te-lo, ai sim eu exijo bastatne.
pode ter teoria da conspiração?
hoje é a pesquisa de insatisfação sobre software fechado/pago. Semana que vem, é a pesquisa de insatisfação sobre software livre. E dai ele publica a comparação e …. ohhhhh espanto!!! mto mais gente reclamando de linux do que do windows. E aposto que vai sair no get-the-facts.
Aqui na Caelum preferimos software livre