Jolicloud: sistema alternativo para netbooks chega à primeira versão alfa
É a continuidade do fenômeno da proliferação dos sistemas baseados em Linux voltados a netbooks. Do iG Tecnologia:
O sistema operacional integra aplicativos online como o Google Docs, GMail, Facebook e Picnic, para citar apenas alguns, com os aplicativos nativos (como o VLC, Gimp, OpenOffice e outros) da máquina. Com apenas alguns cliques é possível “instalar” seu aplicativo web favorito no sistema e rodá-lo em sua própria janela. A distinção entre o que é remoto e o que é local desaparece, deixando o usuário livre para o que realmente importa: trabalhar com seus documentos e idéias.
Além disso, o Jolicloud armazena todas as configurações da máquina de forma segura em um servidor remoto. Se você precisar restaurar um backup, ou mesmo trocar de netbook, bastam alguns cliques e uma conexão à internet para retomar as coisas exatamente do ponto onde parou. Qualquer máquina com o Jolicloud se torna a “sua” máquina. (via tecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).
Nossa tem uma interface muito bonita e agradável
Esse tipo de ambiente grafico faz eu pensar que cada vez mais o sistema operacional como Windows, Linux, Mac OS X nao precisam ser com “cara” de sistema de computador e sim algo que pareca um sistema de celular, no caso para computadores netbooks ou ateh smartbooks (conforme a Qualcomm gosta de chamar outro segmento entre celulares e netbooks).
Acho que um sistema desse seria mais intuitivo que qualquer outro Linux, Mac ou Windows. Muito interessante.
O que eu acho que o Windows eh o mais conhecido das pessoas mas o que as pessoas querem eh um computador eletrodomestico, um que ligue, desligue e entre no Orkut ou MSN, nao precisa de mais do que isso.
Nao precisa nem jogar, quem jogar, compra um console.
Entao acho que esses ambientes graficos sao simples e bem interessantes. Vamos ver o que o Ubuntu NetBook Remix, Moblin e Jolicloud podem fazer! E que venha outros!