Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Joel Tenenbaum: TV vai transmitir julgamento de caso P2P

“Pelo ineditismo do fato, esta notícia foi fielmente reproduzida com publicada no INFO Plantão (ver link) por Felipe Zmoginski, de INFO Online, na sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 20h11min.

“SÃO PAULO – O julgamento de um jovem de 22 anos acusado de infringir leis por baixar MP3 na web será transmitido ao vivo pela pela TV.

O jovem Joel Tenenbaum, um estudante da universidade de Boston, é processado pela indústria fonográfica americana, por meio da associação RIIA, sob a acusação de oferecer músicas protegidas por copyright para download na web.

O advogado de Tenenbaum, um professor de Harvard, pediu à Justiça que as audiências sobre o caso fossem transmitidas pela TV e pela internet. Numa decisão surpreendente, a juíza Nancy Gentes, de uma corte em Boston, autorizou a transmissão.

A transmissão ao vivo causou surpresa pois, tradicionalmente, a Justiça mantém julgamentos do tipo fechados para o público.

A RIIA processa milhares de usuários acusados de trocar músicas e vídeos em redes P2P nos Estados Unidos, mas faz isso com certa discrição. A Justiça americana estima que 30 mil usuários já tenham respondido a acusações de quebra de copyright pela RIIA nos últimos anos.

A transmissão ao vivo obriga a RIIA a expor publicamente seus argumentos contra usuários que baixam música pela web. A primeira audiência sobre o caso está marcada para o dia 22 de janeiro.

Uma equipe técnica da Justiça local fará a gravação das imagens e áudio e oferecerá o sinal, de modo aberto, para TVs e sites que desejem reproduzi-lo.”

Parabéns à juiza que ousou dar transparência nesse julgamento. Logo, logo veremos cenas dele no YouTube e outros canais da Internet.”

Enviado por RC Lages (rclagesΘsoftwarelivre·org) – referência (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    spiderpig (usuário não registrado) em 18/01/2009 às 1:33 pm

    não seria “RIAA” – Recording Industry Association of America ?

    joel meloso (usuário não registrado) em 18/01/2009 às 2:36 pm

    Ceis vejam só.

    O cara é processado legalmente, não importa se a causa é justa ou não, pois cometeu um ato ilegal, e ainda vai aparecer como robin hood do mp3…

    êta picaretagem!!!

    pelgrim (usuário não registrado) em 18/01/2009 às 2:44 pm

    ‘não importa se a causa é justa ou não’
    não era em nome disso que as leis deveriam existir? da justiça?
    ah! “o dinheiro faz o mundo girar”. é o que os espertões acomodados vão dizer daqui a pouco.

    Monge (usuário não registrado) em 18/01/2009 às 3:08 pm

    Tenenbaum ou Tanenbaum?

    tenchi (usuário não registrado) em 18/01/2009 às 6:00 pm

    @joel meloso, não importa se é justo ou não, importa que se há argumentos que a riaa usa e se estes são legais perante a lei – quando é que as pessoas entenderão que a lei é uma criação humana e não o contrário? – todos devem estar cientes de quais argumentos são estes. Não basta dizer: “é errado ou certo e pronto”. E este julgamento certamente nos ajudará a tirarmos nossas conclusões, mesmo que seja em inglês e eu não entenda nada :-) Na verdade nem entenderia se fosse em português, já que falam numa linguagem incompreensível nos julgamentos… hauahuah

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 18/01/2009 às 7:14 pm

    “Parabéns à juiza que ousou dar transparência nesse julgamento. Logo, logo veremos cenas dele no YouTube e outros canais da Internet.”

    Acompanhados de remixes e funks sobre o julgamento :D

    O que pode acontecer na transmissão é a RIIA fazer um ataque DoS ao servidor que irá transmitir e plantar uma versão de que “gente demais foi assistir a transmissão” XD

    geek (usuário não registrado) em 19/01/2009 às 9:49 am

    Que susto, pensei que fosse o ANDREW Tenenbaum que estivesse sendo julgado por algum crime.
    Já pensou? Hans Heiser, Tenembaum, jaja Linus, Cox e outros genios vão estar sendo enjaulados!
    lol

    Psantos (usuário não registrado) em 19/01/2009 às 10:25 am

    Boi de piranha.

    Chato (usuário não registrado) em 19/01/2009 às 1:30 pm

    > Tenenbaum ou Tanenbaum?

    Existem os dois sobrenomes. É que nem aqui, que tem Sousa com S e Souza com Z.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 26/01/2009 às 8:12 am

    Exato, esse moleque é boi de piranha…A RIAA é uma instituição de homens gordos e sem criatividade, cadé os métodos novos de se ganhar din-din com música? Usam um sistema de 20 anos atrás,o CD, num tempo em que ninguém quer saber mais dessa bolacha feia e sem apelo comercial.

Este post é antigo (2009-01-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.