Irã considera pena de morte a autores de blogs ‘ofensivos’
Um vídeo da rede de notícias Al-Jazeera afirma que o Irã considera punir com pena de morte os responsáveis por blogs com conteúdo ofensivo.
As leis do país autorizam a morte de homens, mulheres e crianças que assassinam outras pessoas e minam a estabilidade e autoridade do Estado — aberta à interpretação, esta segunda alternativa já puniu pessoas que cometeram estupro, adultério, tiveram relação com droga e comportamento homossexual. De acordo com a Al-Jazeera, o Irã quer expandir a pena para blogueiros.
Em julho do ano passado, o parlamento iraniano aprovou um projeto de lei que considera crime a publicação em blogs e sites de informações que encorajam a corrupção e prostituição, por exemplo. Agora, um conselho formado por 12 pessoas deve decidir se essa proposta será realmente implementada. (via g1.globo.com)
Saiba mais (g1.globo.com).
LOL!
Cada doido com a sua mania, né?
Apesar de eu ser a favor da pena de morte para alguns casos, isso aí já é demais.
Kibeloco que se cuide se a moda pegar aqui ;)
Nossa, como não pensaram nisso antes..
que solução brilhante
Fica uma pergunta: será que o ser-humano(?) é a criatura mais inteligente do Planeta? Tenho cá minhas dúvidas..
Ta certo mesmo!
Nossa, achei que era apenas no Brasil que tem políticos burros, lá fora tá pior, quanta ignorância.
Lugarzinho maravilhoso pra se viver hem…
E depois ainda tem gente que defende esse pessoal…
blog ofensivo é, pelo visto, uma categoria beeeeeeeeeeeem abrangente:
Donos de blog cristãos são sequestrados
IRÃ (3º) – Dois novos convertidos cristãos foram presos em uma falsa reunião realizada em uma igreja clandestina, e ninguém tem notícias sobre eles.
De acordo com informações recebidas, um cristão de 30 anos chamado Mazaher R., que mantinha um blog para evangelização pela internet conheceu um homem morador de Isfahan e que se apresentou como pastor Reza.
Esse homem, pastor Reza, convidou o cristão para encontrá-lo para se conhecerem melhor. O irmão Mazaher, junto com sua irmã e outro cristão chamado Hamed S, foram ao encontro de Reza em 22 de fevereiro.
Os três encontraram Reza e uma mulher chamada Maria, apresentada como sua esposa. Depois de conversarem um pouco, Reza convidou os três cristãos para acompanhá-lo em uma reunião de oração clandestina, onde ele batizaria um novo convertido.
Depois de uma longa viagem até o local, esse “suposto” pastor afirmou que o prédio em que estavam era o templo da igreja. Quando entraram, os três cristãos foram atacados, vendados, algemados e levados por policiais à paisana.
No dia seguinte ao incidente, outros policiais invadiram a casa do pai de Mazaher e confiscaram computadores, impressoras e diversos CDs.
Fontes afirmam que a irmã de Mazaher, presa junto com os outros dois jovens, foi liberada após ser interrogada, pois descobriram que ela era inocente nos fatos, e não tinha nenhuma ligação ao blog cristão.
[...]
Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=5225
=o/
[ ]s
Garanto que enquanto isso tem muitas pessoas de altas patentes “do Estado” se divertindo com pornografia estrangeira.
Deve ser uma bagunça aquele lugar…
Agora, já imaginaram se o blogueiro for usuário de drogas e homossexual? Lascou tudo, vai pegar 3 penas de morte.
Depois tem gente que acha bacana regimes totalitários.
Para traficantes, estupradores, pedófilos e ladrões, sou 100% a favor da pena de morte nos moldes muçulmanos (decapitação por espada).
Fora isso, acho exagero.
Eu não sei… será que isto procede mesmo, ou é somente uma tentativa de demonizar inimigos ?
Nesta teoria, o Irã seria inimigo da rede Al-Jazeera?
Não, não é teoria da conspiração…Mais a maior contradição consiste na defesa incólume e mui sui generes pelos movimentos de esquerda (“socialistas”), dessa gente. E, pasmém, movimentos Gay e feministas defendem os muçulmanos com uma convicção arraigada,(entre Hamas e Israel não preciso dizer quem a esquerda defende, né?). Seria a Síndrome de Estocolmo?
Basicamente a coisa funciona assim, a civilização judaico-cristã-ocidental não presta porque é eurocentrista e blá-blá-blá…Os outros têm salvo conduto, como um coletivo de James Bonds, pra matar quem quiserem, inclusive blogueiros…
Religião + Estado. essa combinacão JAMAIS, repito, JAMAIS vai dar certo.
Tudo bem que existe o Vaticano, mas esse tbm não faria mta falta.
@Avelino Bego
O ser humano é a criatura mais burra do planeta…
Daqui a um tempo terá pena de morte para quem usar Linux :D
Deveria ter esta pena para quem modera comentários correto dos leitores. Como acontece comigo por aqui, sou um injustiçado, quando falo alguma verdade que vai contra o pensamento radical de alguns, moderam.
Estou falando dos leitores, nao do dono do Bog, este merece todo respeito por sua posição correta e imparcial em relação aos comentários.
:)
Uma medida destas mostra a fragilidade de um regime que se baseia na opressão. O Irã possui uma classe média, com bom nível de instrução e formação. Os aitolás baseiam seu poder numa grande massa de camponeses ignorantes e fanatizados. Como diria Marx ‘a religião é o ópio do povo’.
E os iranianos desconhecem fronteiras (que o diga Salman Rushdie)
Augusto, é melhor tomar cuidado porque estou achando que este post pode ser considerado ofensivo! xD
O Irã é um dos países mais autoritários do mundo. Lá se uma mulher é estuprada, ela pega prisão perpétua porque traiu o marido. O estuprador, claro, é pena de morte.
O triste é que muita gente associa esse radicalismo com a religião muçulmana, achando que isso é uma regra do Islã, mas na religião deles não tem nada disso. O governo usa a religião da mesma forma que outros usam a “luta social”.