Introdução à Modelagem 3D – Parte 1
“A Equipe GNU-LIA tem o prazer de apresentar à comunidade de software livre seu mais novo articulista, o menino prodígio Gabriel. Neste seu primeiro artigo ele discute sobre modelagem 3D. Um artigo bem prático que pode nos tirar um monte de dúvidas sobre o assunto.”
Enviado por Hermes Nunes Pereira Júnior (hnpjuniorΘyahoo·com) – referência (gnu-lia.org).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-04-20
Uma critica espero que construtiva.
Muitas vezes o pessoal ao postar seus artigos não especificam o significado de algumas siglas, os propósitos de determinada comunidade ou de uma nova distribuição.
Somente uma explicação simples já seria bom até mesmo para incentivar o leitor a visitar o site mencionado ou testar determinada distribuição.
No caso da comunidade GNU-LIA nem mesmo na capa do site há uma explicação do objetivo da Equipe.
Po, o cara escreve isso no tutorial?
“As duas visões individualmente não dão a idéia de 3d. O 3d só ocorrerá quando olharmos o objeto com os dois olhos abertos.”
Quer dizer que quem só tem 1 olho enxerga em 2D?
Sim, é bem isso. Portadores de visão monocular têm muito limitada a sua percepção do espaço tridimensional, noção de profundidade, gradação tonal e avaliação de tamanho relativo.
Isso é devido a distância entre os olhos e como cada um “vê” uma determinada cena. A informação de cada olho é levada ao cérebro que calcula a diferença entre as “duas cenas” (que na verdade são a mesma), e nos dá a informação de profundidade.