Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Introdução à Modelagem 3D – Parte 1

“A Equipe GNU-LIA tem o prazer de apresentar à comunidade de software livre seu mais novo articulista, o menino prodígio Gabriel. Neste seu primeiro artigo ele discute sobre modelagem 3D. Um artigo bem prático que pode nos tirar um monte de dúvidas sobre o assunto.”

Enviado por Hermes Nunes Pereira Júnior (hnpjuniorΘyahoo·com) – referência (gnu-lia.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mateus (usuário não registrado) em 20/04/2009 às 2:07 pm

    Uma critica espero que construtiva.
    Muitas vezes o pessoal ao postar seus artigos não especificam o significado de algumas siglas, os propósitos de determinada comunidade ou de uma nova distribuição.
    Somente uma explicação simples já seria bom até mesmo para incentivar o leitor a visitar o site mencionado ou testar determinada distribuição.
    No caso da comunidade GNU-LIA nem mesmo na capa do site há uma explicação do objetivo da Equipe.

    Snap Noris (usuário não registrado) em 20/04/2009 às 5:21 pm

    Po, o cara escreve isso no tutorial?

    “As duas visões individualmente não dão a idéia de 3d. O 3d só ocorrerá quando olharmos o objeto com os dois olhos abertos.”

    Quer dizer que quem só tem 1 olho enxerga em 2D?

    Sim, é bem isso. Portadores de visão monocular têm muito limitada a sua percepção do espaço tridimensional, noção de profundidade, gradação tonal e avaliação de tamanho relativo.

    Isso é devido a distância entre os olhos e como cada um “vê” uma determinada cena. A informação de cada olho é levada ao cérebro que calcula a diferença entre as “duas cenas” (que na verdade são a mesma), e nos dá a informação de profundidade.

Este post é antigo (2009-04-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.