Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Instalando a impressora HP LaserJet P1005

“Instalando impressora HP LaserJet P1005 e outras em diversas distribuições. Antes de comprar procurei informações e não encontrei em português, por isso resolvi escrever essa breve explicação. Espero que ajude quem estiver com dificuldades com a instalação de alguns modelos.”

Enviado por Alfredo Cipriani Oliveira Ribeiro (alfredo·engenhariaΘgmail·com) – referência (bluetux.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    sharles sa (usuário não registrado) em 27/01/2009 às 1:21 pm

    Tive um probleminha entre meu OS (Opensolaris 2008) e a HP laser color cp1215 que adquiri la pra casa. Bom como sou um mero padawan no mundo GNU/LINUX e do SL, me enfezei de cara e formatei o pc e botei o Bode Intrepido…rapaz funcionou q é uma blz…achou tudo automaticamente nao precisei utilizar-me do famoso next next finish….

    Compilar código ?! Depois dizem que o linux é difícil por causa disso.

    Aposto que não é preciso fazer isso em nenhuma das principais distribuições para desktop, que já devem trazer pacotes prontos nos seus repositórios para o foo2zjs. O ubuntu já traz sim

    ftp://ubuntu.c3sl.ufpr.br/ubuntu/pool/main/f/foo2zjs/

    O Mandriva também com certeza traz pacotes e inclusive instala automaticamente quando se espeta uma impressora dessas. E acredito que na maioria das distribuições amigáveis para desktops acontece o mesmo.

    Alfredo C. O. Ribeiro (usuário não registrado) em 27/01/2009 às 3:08 pm

    Manoel,

    Bom o ubuntu já traz o pacote sim, mas no próprio site do foo2zjs diz pra não usar os pacotes oficiais de algumas distros inclusive o Ubuntu, que eh a que eu uso aqui, como diz a mensagem abaixo retirada do site:


    *** DON’T USE the foo2zjs package from:
    Ubuntu, SUSE, Mandrake/Manrivia, Debian, RedHat, Fedora, Gentoo, Xandros, EEE PC, Linpus, MacOSX, or BSD!
    *** Download it here and follow the directions below.

    Abraço,
    Alfredo

    OK, foi mal.

    Eu mesmo me confundi com outro caso e esqueci dessa observação, que inclusive já tinha mencionado a outras pessoas tempos atrás, embora não sei até que ponto os pacotes de todas as versões de todas essas distribuições tenham problemas.

Este post é antigo (2009-01-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.