Inmetro aprova testes de laptop educacional da Digibras, mas Comsat recorre
Trecho inicial da sintética e clara notícia da ComputerWorld, que contrasta com o longo e convoluto processo de aquisição de laptops educacionais para os alunos de escolas públicas brasileiras:

A Comsat, que apresentou o menor preço dos equipamentos, mas não foi aprovada nos testes do InMetro, recorrerá da decisão. Com isso, o leilão ficará suspenso, pelo menos, até 30/12/09. Segundo o pregoeiro, a Comsat tem até 17/12/09 para registrar seu recurso. Até 22/12 é o limite para registro de contra-razão e o prazo para a decisão final é 30/12/09. (via computerworld.uol.com.br)
Saiba mais (computerworld.uol.com.br).
O título está errado, o certo é GNU/testes.
A mesma praça, o mesmo banco, As mesmas flores, o mesmo jardim.
Tudo é igual, mas estou triste, Porque não tenho você perto de mim…
=p
Viva ao trabalho do inmtro e antes de criticar devemos nos lembrar que nunca houve um projeto como este e nem recursos disponiveis para tal na educação.
o que sao aqueles cactus na foto?
@vxdzero
“longo e convoluto processo de aquisição de laptops educacionais para os alunos de escolas públicas brasileiras”
O cactus significa que tem água mas… muitos espinhos para chegar até ela. Tô certo Augusto?
Ou significa que toda esta história de laptop para educação das crianças, aqui no brasil, é uma coisa espinhosa e difícil de engolir
O.O.
As matérias do br-linux são boas, úteis e oportunas, porém essas fotos que ilustram são muito nada a ver! Pega mau querer ler uma notícia do br-linux na empresa com essas imagens (e algumas eróticas). Tá na hora do br-linux ser profissional e se comportar como tal.
Rafael, grato pelas palavras elogiosas. Esclareço que o BR-Linux é amador, e provavelmente continuará sendo. É o meu blog pessoal, e tem pouco contato com minha atividade profissional.
A foto do “most convoluted cactus.jpg” é para ilustrar o conceito de “convoluto” mencionado. Não vejo naquele cacto nada de inadequado a ser visto em público – nada de ofensivo, escatológico, pornográfico, etc.
O problema é que tem gente que não pode ver uma coisa comprida que já pensa besteira… Geralmente não gosto das imagens também, mas daí a achar que são eróticas… As pessoas precisam liberar mais sua sexualidade reprimida. Freud explica.
Não me parece que o Rafael tenha dito que a imagem acima é erótica. O que ele disse é que esse blog ÀS VEZES traz até imagens eróticas, entre outras de mau-gosto (e eu concordo).
Geralmente eu gosto das fotos, e, como o Augusto mesmo já esclareceu, o BR-Linux é um blog pessoal e ele coloca o que quiser e todo mundo tem o direito democrático de gostar ou não.
Mas voltando ao tema principal acho que temos o risco de até que se resolvam todas as pendengas judiciais o tal laptop educacional já esteja bem defasado.
Outra coisa é que não vejo professores sendo preparados para usar o computador como ferramenta de apoio ao ensino. Profissionalmente atendo escolas, faculdades, e percebo esta deficiência. Em algumas instituições, professores mais novos, de uma geração mais recente, ainda utilizam um pouco, mas para os mais antigos – que são maioria – é complicado. E não é apenas o fator “idade”, mas a completa falta de investimento no preparo dos professores, que acabam vendo o computador mais como um concorrente ameaçador que como um aliado. Treinamentos do tipo “é assim que liga/desliga” não resolvem, é preciso que exista um projeto pedagógico, de longo prazo, junto. Do jeito que está, o projeto é “vamos soltar os computadores nas mãos das crianças e torcer pra dar certo”. Sempre acredito nas crianças, mas não neste projeto do jeito que está indo…
O.O.
Pô, o pessoal reclamando das imagens do Augusto?
Pois eu já acho as imagens dele ótimas, bem humoradas, sarcásticas, ou carregando aquela crítica que vale mais que mil palavras.