Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


III ENSOL trará Richard Stallman para João Pessoa

“De 19 a 21 de junho de 2009 João Pessoa sediará a terceira edição do ENSOL, Encontro de Software Livre da Paraíba, na Estação Ciência, Cultura e Artes Cabo Branco, no entorno do Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental da Américas. Sob o lema “Liberdade no extremo”, o ENSOL se consolida no calendário de eventos de TI e contará com nomes como Julio Neves, Anahuac de Paula Gil, Luis Felipe Costa, Corinto Meffe e Sérgio Amadeu.

O ENSOL, que já trouxe Jon "Maddog" Hall, ícone do mundo da informática, desta vez trará como atração internacional Richard M. Stallman, criador da Free Software Foundation e do projeto GNU, que se dedica ao ativismo político em prol do Software Livre.

Na defesa pela liberdade de conhecimento, profissionais, acadêmicos e simpatizantes passarão três dias trocando experiências à luz de temas de interesse da sociedade: Desenvolvimento, Segurança, Governo, Educação, Inclusão Digital e Social, Negócios e Ecossistema do Software Livre. Um conjunto que permite um amplo espectro de discussões sobre a relevância do Software Livre para a sociedade, todas as esferas do Governo, economia e a academia.

O ENSOL é organizado pelo G/LUG-PB, Grupo de Usuários Linux da Paraíba, com patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e apoio de empresas e instituições do setor de TI. Para conferir a programação e inscrever-se no evento, aponte para http://www.ensol.org.br.”

Com base em release enviado por Sthenley Macedo (coordenacaoΘensol·org·br) – referência (ensol.org.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-05-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.