Hedgewars: A guerra dos ouriços
“Hedgewars é um game opensource de estratégia em turnos inspirado no clássico do Team 17, Worms Armageddon. Aqui, entretanto, as minhocas neuróticas, divertidas e violentas dão lugar a ouriços sorridentes e não menos violentos.
O esquema do jogo, para quem já conhece Worms, é praticamente o mesmo: usar as mais variadas e loucas armas para eliminar os times adversários antes que o seu próprio time seja eliminado. Vale de tudo. Dentre as armas presentes no arsenal dos enlouquecidos ouriços, podemos encontrar a clássica Bazooka, a shotgun, granadas, morteiros, melancias explosivas e a poderosa dinamite (uma das minhas preferidas). Não se esqueça que o vento interfere na trajetória de algumas armas (como a bazooka).
É possível jogar contra o computador ou convidar os amigos para uma partida multiplayer, nesse caso, cada um controla um time e os jogadores vão se alternando (se quisermos, o computador pode contolar um ou mais times aqui). Além disso, pode-se jogar via rede local ou através da internet.”
Enviado por Rodrigo S. Ribeiro (rodrigosr·rioΘgmail·com) – referência (linuxnanet.com).
“nada se cria, tudo se copia”
“nada se cria, tudo se copia”
E descaradamente.
Caramba! E é melhor, na minha visão, do que o wormux =)
Será que precisa de placa 3d?
O mais interessante é que é feito em Pascal. Aqui no Gentoo tive que compilar o Free Pascal Compile (FPC) para compilar o jogo.
Realmente, é bem melhor que wormux, joguei os dois e a diferença é notável.
Quando vi as miniaturas eu achei até que fossem do Worms, cliquei para matar a saudade mas, para minha surpresa, era o Hedgewars… Bom, eu não jogava Worms faz muito tempo, esse sendo opensource rodando no GNU/Linux, vou dar uma olhada. E realmente, o Wormux tinha muito a desejar.
Realmente o Wormux era meia-boca… agora esse Hedgewars está bem legal mesmo! Até mesmo as vozes engraçadas e etc… muito engraçado :-)
Só espero que a Team17 não processe os caras como a Blizzard fez com aquele clone do Warcraft2, era um dos meus games prediletos :-(
Ah, o binário para windows não funcionou legal não… ele até abriu a tela do game, porém, as texturas dos gráficos não apareceram… ficou sem fundo de tela…
Não creio que o Team17 esteja muito interessado nesse game, afinal, apenas a jogabilidade é parecida, os personagens originais (as minhcas) sequer foram usados, assim, imagino que não haja motivos para pegar no o pé dos desenvolvedores do Hedgewars.
Sobre a questão do binário para windows, lamento, mas sequer cheguei testá-la, de forma que não sei o que ocorre.
no caso do Freecraft a Blizzard processou apenas por causa do nome “craft” que lembrava os produtos da empresa (Warcraft, Starcraft…)
Mas para quem gostava do Freecraft a mesma equipe hoje continua o desenvolvimento do Boswars, que a partir da versão 2.5 mudou a ideia de recursos do jogo, que na minha opinião ficou mais confusa para iniciar o jogo, mas depois de acostumar é tranquilo.
E se quiser jogar warcraft2 com os arquivos dele que nemse fazia com o freecraft tem o wargus que está com o desenvolvimento paradão mas roda.
Boswars eu ainda não joguei. Vi algumas screenshots na internet, parece bom. Vou dar uma conferida nele no fim de semana.
Tem o Sonic? :D