Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Guia: Linux para iniciantes, por Carlos Morimoto

“Como postei semana passada, estive trabalhando em uma série de tutoriais Linux para iniciantes, que concluí nos últimos dias. Os tutoriais da série foram organizados em um Guia, que está disponível no: http://www.guiadohardware.net/guias/29/

Ele explica os fundamentos do sistema de uma maneira simples, com dicas aplicáveis a qualquer distribuição. Pode ser útil para indicar os amigos iniciantes com dúvidas básicas sobre o sistema.

Aqui vai o tradicional texto de apresentação: “Uma das grandes dificuldades em começar a estudar sobre Linux é descobrir por onde começar. São tantas informações e tantos componentes diferentes que o sistema acaba parecendo ser uma caixa-preta, indecifrável. Este guia é uma coletânea de mini-tutoriais sobre Linux para iniciantes, que explicam como o sistema funciona de maneira simples. Eles são escritos de forma generalista, o que permite que você aplique as informações a qualquer distribuição.””

Enviado por Carlos E. Morimoto (morimotoΘguiadohardware·net) – referência (guiadohardware.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eltern (usuário não registrado) em 26/01/2009 às 4:50 pm

    Existe um pequeno erro no link, um após ele direcionando errado.

    noname (usuário não registrado) em 26/01/2009 às 10:20 pm

    Muito bom o artigo.

    Antony (usuário não registrado) em 26/01/2009 às 10:49 pm

    Sempre que vejo esses textos do Morimoto fico com a impressão que ele tá sempre escrevendo as mesmas coisas, ou reciclando, porque desde que o Kurumin foi lançado, talvez antes disso, ele publica esses textos introdutórios pra iniciantes.

    Nada contra, acho os textos dele bem escritos e com uma abordagem simples, mas porque não simplesmente manter os documentos antigos com os mesmos títulos e ir acrescentando versões / revisões, assim como são os textos do tldp. Só uma dica :D

    Nando (usuário não registrado) em 27/01/2009 às 7:33 am

    Ele passou um bom tempo escrevendo sobre servidores, hardware, até smartphones. Esses textos básicos devem ser uma nova fase, sei lá.

Este post é antigo (2009-01-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.