Google libera versões pré-beta do seu navegador Chrome para Mac e Linux
Mas é só para desenvolvedores, e com funcionalidade limitadíssima.
“A menos, é claro, que você seja um programador ou tenha grande prazer com software incompleto, imprevisível e potencialmente falho”, diz o post.
De acordo com a companhia, as novas versões do Chrome para MAC OS X e Linux estão tão incompletas que ainda não é possível assistir a vídeos do YouTube, nem alterar as opções de privacidade ou até mesmo imprimir algo.
“Continuamos tentando fazer com que o Google Chrome fique estável o suficiente nessas plataformas para podermos liberar uma versão beta, o mais rapidamente possível!”, finaliza o post, assinado pelos gerentes de produção Mike Smith e Karen Grunberg. (via g1.globo.com)
Saiba mais (g1.globo.com).
Agradecimentos ao Sávio Grossi pela URL.
Ja instalei no meu Opensuse. Esta rápido. Mas sem flash. Legal!
Também instalei no openSUSE, mas tive que criar um links simbólicos para umas bibliotecas da Mozilla entre outras:
/usr/lib # ln -s libnss3.so libnss3.so.1d
/usr/lib # ln -s libnssutil3.so libnssutil3.so.1d
/usr/lib # ln -s libsmime3.so libsmime3.so.1d
/usr/lib # ln -s libssl3.so libssl3.so.1d
/usr/lib # ln -s libplds4.so libplds4.so.0d
/usr/lib # ln -s libplc4.so libplc4.so.0d
/usr/lib # ln -s libnspr4.so libnspr4.so.0d
6 viram o comentário dos desenvolvedores sobre a dificuldade de criar o sandbox pro browser? Ter muitas opções em linux por um lado é bom, mas falta de padrão é muito ruim. Algumas coisas deveriam ser padronizadas, como algumas coisas q faltam em desktop. O X, por exemplo, deveria garantir, pelo menos, uma camada básica decente de widgets, e garantir q GTK e Qt não tivessem de refazer o trabalho. Mesmo esquema pro Sandbox. Isso devia estar no kernel.
Pois é. Esse problema está sempre nos tópicos do X, os próprios desenvolvedores estão sempre divididos quanto a isso.
Se a Sandbox estivesse diretamente ligada ao kernel creio que seria a mesma coisa que nada, já que não exatamente função do kernel gerenciar uma sandbox para cada aplicação, além que o kernel já faz muitas funções que nem mesmo são dele, o certo seria apenas cuidar de compatibilidade de hardware e outras tarefas para a outra camada que ai sim atenderia melhor o uso de uma sandbox
cristo, Não entendi. Como fariam sandbox sem existir suporte no kernel? Em todos os outros sistemas (BSD, Mac OS X e Windows) o sandbox é feito com base em algum suporte fornecido pelo kernel. Só o Linux não tem mesmo. E mesmo o sandbox do SELinux é MUITO ruim.
@cristo: q não seja no kernel, mais no “core” do linux, ou seja, padronizado.