GnoMenu: um menu alternativo – e personalizável – para o GNOME
O GnoMenu é um menu de aplicações bastante flexível para o desktop GNOME. O seu sistema de temas em XML suporta variações bastante atraentes, inclusive com uso de transparências, até mesmo em desktops sem suporte a compositing.
O modelo apresentado na imagem acima lembra a organização de vários outros menus bastante comuns, mas no artigo do link a seguir você encontra outra variação que mostra como é possível fazer com que outras funcionalidades prevaleçam, de formas menos usuais e possibelmente melhor adaptadas às suas necessidades. (via kabatology.com)
Saiba mais (kabatology.com).
inovador…
Instável!
Tenho a impressão que já vi menu bastante parecido em algum lugar …
ahahhah
Ainda dizem que o KDE é que copia aquele sistema.
Tenho a impressão que já vi menu bastante parecido em algum lugar[2]
Mesma coisa q eu pensei. :D
@XYZ
Eu ia dizer a mesma coisa.
[off-topic] Prestem atenção no iconezinho que identifica o site (aquela figurinha no lado esquerdo da barra de endereços) parece uma folha de cannabis sativa.
Agora, reparem bem na expressão do cidadão na foto que ele colocou como ícone de usuário: ele parece bem alegrinho… Hahahaha
“Prestem atenção no iconezinho que identifica o site”
Estou me referindo à fonte da notícia. Não à página do projeto. :-)
Tem cheiro de instável, mas não testei.
Cópia do Windows.
Antes ter algo copiado mas funcional, a ter algo inédito mas que não oferece 1/3 da usabilidade do outro… &;-D
“Usabilidade do outro”? Se estiver referindo-se ao menu do Windows eu pergunto: este menu tem alguma usabilidade pra vc?
O menu do Windows é, na minha opinião, o pior dentre os piores menus. Até os menus dos *box são mais usáveis.
COMENTÁRIO INTELIGENTE:
Legal, bastante interessante por isso e aquilo, mas só precisa melhorar nisso e corrigir o bug naquilo.
COMENTÁRIO DE FRACASSADO:
Isso é uma merda… Cópia da cópia… Gosto do menu do gnome do jeito que é… Isso é coisa da micro$oft para dominar o mundo… Detestei a mudança do X de usar inicialização de arquivos ao invés de um arquivo único… Slackware é o que há e o resto é resto.
CONCLUSÃO:
Ainda bem que ainda existem aqueles que vêem a tecnologia como uma tecnologia, mas que os comentários deveriam eklevar o nível deveriam.
O blog é bom, pena que muitos comentários refletem mais em críticas que em uma discurção a nível profissional e tecnológico.
Por enquanto ainda não testei esse menu, qualquer dia destes irei testa-lo, mas gostei muito da iniciativa estava faltando algo assim para o gnome.
Mas uma coisa que seria ótima que melhorassem é o netbook-remix, muito bem, pena que junto do compiz parece que vira uma guerra, ou usa compiz ou usa netbook-remix, vou dar uma olhada no código para ver de onde vêem esse conflito.
Cara… Por favor… discuRção não!!! (este é apenas um exemplo)
Vamos começar a elevar o nível tentando pelo menos escrever em português.
Não prefiro do meu KDE, mesmo assim obrigado.
Legal o visu dele…. Muito massa mesmo. Que importa se é cópia de algum outro, ou se é instável? Importa o conceito, uma interface gráfica mais agradável de se ver. Pq o KDE é muito elogiado? Pq tem um look bem legal de se ver. Gnome é extremamente comum. Já se passaram quase 3 gerações desse ambiente e as ultimas grandes mudanças foram a de colocarem o menu lá em cima e suavizar os widgets do gtk. Tirando isso, pouco mudou a interface.
De ter problemas de implementação, o Automatix tbm o era muito, mesmo assim o seu conceito acabou dentro do ubuntu, até hoje.
Viva as inovações.
Já viram o tema Black White? é 10
O projeto pode até ser inovador, mas devido à ilustração e aos comentários colocados na notícia, não irei baixá-lo nem recomendá-lo, pois gosto do meu Gnome do jeito que ele é e não preciso que seu menu, que atende todas minhas necessidades, imite o menu de um sistema operacional proprietário, pesado, caro, defeituoso e inseguro.
PS: Reparem como o “menu” possui um ícone do “CrossOver Premium”. Todos sabemos o que ele faz. Será isso uma mensagem subliminar? Teria tal programa sido adquirido legalmente?
@Andre, nem sabia da existência de tal programa, mas uma pequena busca no google me ajudou:
Google Chrome no Linux: CrossOver Chromium
Pelo visto você também não sabe do que se trata.
Tenho a impressão que já vi menu bastante parecido em algum lugar[3]
É melhor que o atual (pelo menos pra mim). Mas nota 0 pela inovação.
Tenho a impressão que já vi menu bastante parecido em algum lugar[3]
Nada contra o sistema deles, mas uma coisa que me impressionou mais do que o próprio menu abrindo as coisas tudo ali dentro, foi o campo de busca tornar o acesso a opções de dentro do menu muito mais intuitivo …
Chamar um determinado item lá do painel de controle ou mesmo um programa simplesmente pelo seu contexto (ao contrário do anterior, que vc chamava o exe) foi uma boa mudança.
Se a idéia vêm para melhorar a vida de quem usa, há algum mal em ela ter sido desenvolvida por x e não por y ?? Eu acredito que não, desde que x não crie caso por ter inventado a idéia …
O blog é bom, pena que muitos comentários refletem mais em críticas que em uma discurção a nível profissional e tecnológico.
Por que escrever “discuRÇão” se é muito mais fácil escrever simplesmente “discuSSão”?
PS – Esta é uma crítica construtiva. Vamos elevar o nível.
Já instalei… muito bom!!! Pelo menos por enquanto não se mostrou instável…
Será que vai ter no Ubuntu 9.10? :)
Tenho a impressão que já vi menu bastante parecido em algum lugar[4]
Pelo menos o Gnome mudou em alguma coisa, nem que seja plagiando o Vista.
“Se a idéia vêm para melhorar a vida de quem usa, há algum mal em ela ter sido desenvolvida por x e não por y ?? Eu acredito que não, desde que x não crie caso por ter inventado a idéia …”
E desde que y reconheça o mérito de x
O menu é bonito sim, mas querendo mais inovador: http://www.kde-apps.org/content/preview.php?preview=1&id=87914&file1=87914-1.jpg&file2=87914-2.png&file3=&name=Lancelot
@hell
Como já dizia um amigo meu: Quando se entra numa universidade se esquece o português, mas se quer elevar o nível da discussão passe a usar um corretor ortográfico por favor pois pelo menos ameniza os erros de sintaxe.
A propósito olhei a página do projeto, contudo preferi deixa-lo de lado, a proposta é bem interessante, mas devido a usar a runtime do python acabei por assim ignorar o programa.
Python é legal como linguagem, contudo ter mais do que duas máquinas virtuais python rodando no meu desktop é um exagero.
Muito infuncional, já havia testado.