Ginga-J: Curso Java para o Ginga da TV Digital em Maceió
“Anunciamos evento em Maceió. É o primeiro treinamento em Java para o Sistema Brasileiro de TV Digital: “Desenvolvendo Aplicações com Ginga: o Middleware do Sistema Brasileiro de TV Digital”. O curso será ministrado pelo Professor Daniel Uchôa (Centro Universitário SENAC São Paulo). Será apresentada a arquitetura do software Ginga, o qual permite interatividade na TV Digital. Além disso, o ciclo de desenvolvimento de aplicações Java para TV é explicado em detalhes, e ao longo de todo o curso os alunos desenvolvem uma aplicação Java que interage com o controle remoto da TV. Por fim, a execução da aplicação Java em conjunto com fluxos de áudio e vídeo é testada no set-top-box virtual OpenGinga.
O evento acontecerá dia 27/06, e as inscrições podem ser realizadas on-line. As inscrições se encerram dia 12/06. Maiores detalhes sobre o curso em: http://www.overmedianetworks.com.br/cursos.html”
Enviado por Daniel Uchôa (danielΘovermedianetworks·com·br) – referência (overmedianetworks.com.br).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-05-11
Viva a linguagem LUA, o verdadeiro código livre e aberto na TV Digital Brasileira.
Jose, no caso da TV Digital brasileiro não há nada pra comemorar.
Cadê as fábricas de chips prometidas pelos japoneses?
Cadê todos aqueles celulares que rodariam a TV digital?
Sei de apenas um ou dois modelos da Samsung, pelo simples fato de que usamos celulares com tecnologia européia (GSM) e agora TV digital japonesa (para agradar a Globo – já que a tecnologia nipônica coloca mais faixas a serviço das mesmas empresas de sempre e dificulta e existência de várias).
Concordo com o Jose. Viva o Ginga-NCL, que inclusive foi aprovado como padrão internacional ITU-T na semana passada.