Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gimp: Por dentro dos efeitos de camadas e seus grupos

Enviado por Camila Magri Razgriz (millamagriΘgmail·com):

“Para quem esta começando a se aventurar no mundo da computação grãfica livre, especialmente no nicho de edição de imagens este documento é imperdível pois explana sobre os efeitos de camadas e seus usos na criação dos mais diversos trabalhos.

Boa Leitura! ” [referência: casalgimp.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 4/12/2009 às 1:46 pm

    Agora que o GIMP está fora do Ubuntu, acredito que ele vai ficar bastante esvaziado, quer dizer, perder importância junto à massa de usuários.

    Razgriz (usuário não registrado) em 4/12/2009 às 1:58 pm

    Não diria isso, diria que a “comunidade” de software livre como um todo precisa aprender a conviver com ela mesma para que assim possa enfrentar o mundo real lá fora. Vou mais além, no dia em que as distros vierem apenas como sistema operacional e não “pacotão de programas” desses que se acham em revistas, o próprio mercado valorizará ainda mais qualquer software seja para qual finalidade for. Assim digo que esse processo poderá ocorrer com qualquer outro software em um futuro próximo.

    devnull (usuário não registrado) em 4/12/2009 às 3:33 pm

    O contrário: quem perde com a falta do GIMP é o Ubuntu, enquanto as outras distros já virão com ele instalado.

    Agora, cadê os trolls de sempre para dizer que o GIMP é ruim porque não parece o Photoshop?

    VinIPSmaker (usuário não registrado) em 4/12/2009 às 11:49 pm

    Eu estou é ansioso pelo GIMP 2.8. E vou ficar mais ansioso quando lançar o GIMP 3.0.

    Tilt (usuário não registrado) em 5/12/2009 às 12:10 am

    GIMP é ruim porque não parece o Photoshop.

    tenchi (usuário não registrado) em 5/12/2009 às 12:45 am

    Gente, o Gimp estará fora do Ubuntu? Quer dizer que não será mais empacotado para o Ubuntu, nem estará fora dos repositórios, e nem será mais suportado pela Canonical? E eu que pensei que ele só não viria mais no CD de Instalação padrão…

    Ainda bem que o Office caiu fora do Windows, e a Microsoft não mais manterá este software, já que ele não virá (alguma vez veio?) no CD de instalação do Windows… :-)

    Com quantas linhas eu faço um script usando o Zenity que, após a instalação, pergunte: “Agora que a instalação terminou, vc quer instalar o programa GIMP, que não connseuimos colocar no CD padrão?”?

    Pra mim todo programa nos repositórios oficiais das distros e é mantido como tal faz parte da distro. Esta é uma das razões de o repositório oficial do Slackware ser bastante reduzido, já que todo ele vem no DVD de instalação, e cada pacote é de instalação opcional.

Este post é antigo (2009-12-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.