GIMP 2.8 terá interface de “janela única”
Via nossos hermanos do Vivalinux com ar chega a notícia de que o GIMP 2.8 terá a sempre tão solicitada “interface de janela única”. E o melhor: será possível, via opção do próprio programa, optar por usar a já tradicional interface em múltiplos painéis, que grande número de usuários prefere.
O anúncio tem uma descrição extensa e várias screenshots.
Saiba mais (vivalinux.com.ar).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-09-21
Ufa Ufa Ufa!
Mentira!
Que milagre!
Muito boa essa notícia. E fica bom para ambas as partes!
Excelente!
Um mimimi a menos. Se bem que eu tbm prefiro td em uma janela só. Legal.
Agora vai!
Que bom que preservaram o jeito antigo também!
Bem, agora só falta colocar uma tela de inicialização (splash) mais parecida com a do photoshop. Será que agora o Gimp cai no gosto do povão? :-)
Será que daqui a algum tempo ouviremos abriremos uma revista de mulheres nuas ou seminuas e poderemos dizer: “nossa, mas que Gimpada!”? hauahuahau
Estragou, vou parar de usar.
Gostei das screenshots ;) Vamos ver no que vai dar!
“que grande número de usuários prefere.”
Por grande número, entenda umas 6 ou 7 pessoas no mundo inteiro :P
Grobsch, use o que quiser, mas pra ti o modo de janelas múltiplas precisava ser obrigatório? Qual o problema em poder escolher qual modo usar?
Até que enfim… ;)
Nossa, imagino o quebra pau que teve entre os desenvolvedores para chegar a essa decisão. Acho que só depois de muita tortura os mais conservadores concordaram com essa novidade.
Agora só falta corrigirem o comportamento de algumas ferramentas, para torná-las mais intuitivas e aí sim vai estar no ponto.
Aleluia irmãos!
Ah não… vou ter que pagar minha promessa! :O riaria
Graças a DEUS!
É a notícia mais esperada da história!
Idiota isso, por mim tanto faz.
nossa melhor noticia do ano !
estou pasmo.
Ufa!
A equipe do GIMP finalmente atende à demanda de vários usuários. Eu, particularmente, vou continuar usando o jeito antigo ao qual já estou acostumado, já que a nova versão me permite isso.
Finalmente!
O mais legal de tudo é que o pessoal manteve o estilo antigo :)
Atendendo a todos os gostos!
Fantástico!
Celi Frena, eu estava zoando, não viu a ironia? Eu gosto do modo atual, pra mim é uma grande bobagem esse choro de quem prefere janela inteira, frescura pura.
Que bom que preservaram o estilo antigo tb… apesar de niguem usa-lo mais depois de acostumar com tudo numa so janela.
Hehehehehe…
Os fanzinhos do photochope vão inventar outras coisas para reclamar, mas sa danem, o importante é que o GIMP continue evoluindo com GEGL e outras coisas legais.
Parabéns para o projeto e block nos resmungões de sempre.
Corram…eis o fim do mundo!!!
Bom, eu me acostumei com o visual atual, mas ainda me atrapalho bastante quando vou fazer alguma coisa em grandes proporções. Eu penso que essa novidade pretende ajudar as pessoas que usam a se atrapalharem menos, e não a querer imitar o Photoshop.
Caramba! Legal!
Parabéns para o projeto e block nos resmungões de sempre.[2]
Essa é uma feature que eu esperava há muito tempo.
Eu não preciso usar o Gimp. Mas acredito que para as pessoas que o usam e tem o costume de abrir umas 10 janelas de aplicativos essa novidade fará uma grande diferença.
Meio off-topic, mas o Gimp já tem suporte para imagens CMYK?
Na verdade nem sei manipular imagens,somente o super basico, mas por incrivel que pareça tomei uma surra do photoshop por esses dias, tentei fazer algo que faço costumeramente no gimp e tomei um baile.
Logico, só uso Linux faz muito tempo e por consequencia o gimp; virou força do hábito.Porem essa mudança foi excelente, com certeza vai ficar mais facil ainda a manipulação do gimp (ao menos pra mim, logico) :D
Legal! Deste jeito, todos ficam contentes!
Até que enfim uma solução que consegue agradar gregos e troianos.
Agora é só aguardar a chegada do 2.8.
Grobsch
para mim não é bobagem nem um pouco, a única coisa que realmente me irrita no gimp são essas janelas separadas, principalmente na hora de desenhar com várias camadas, estou extremamente ansioso para trabalhar com as janelas juntas :)
O Gimp representa na prática a proposta e a beleza do software-livre em prol da inclusão. Todos podem ter acesso a um software de qualidade gratuitamente, sem a necessidade de gasto excessivo com licenças ou sem recorrer a pirataria. Com a interface atual ou a antiga, o Gimp sempre será ótimo é uma mera questão de adaptação.
Até que enfim, maior frescura aquele monte de janelas só para dizer que são diferente, não vejo neguinho reclamando do openoffice por ser clone de um antigo Word.
Esses programas se usa tudo do mesmo jeito, esse flu-flu-flu é preciosismo idiota.