Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Funções com argumentos variáveis em Javascript

Enviado por Yoshio Iwamoto (geanΘstiod·com):

“Talvez você já tenha se deparado em uma situação onde precisava de uma ou mais funções em Javascript com o mesmo nome, porém com listas de argumentos diferentes ou com um argumento com um valor padrão. Pois é, isso não existe em Javascript, pelo menos não como outras linguagens normalmente implementam. Um das formas de resolver este problema é utilizando a propriedade arguments das funções. (…)” [referência: blog.stiod.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 29/09/2009 às 8:28 pm

    Cara apesar de ter nauseas ao programar em PhP e JavaScript, reconheço que essas tecnologias são muito boas, sabendo usa-las a produtividade e desenvolvimento se aceleram cerca de 10 vezes mais e o resultado final se torna muito rápido, bem mais rápido que fazer algo me Java, .Net e ou nativo.

    Contudo a ausencia de um bom debugger, o fato de a orientação a objetos ser uma zona e ser ausente de uma tipagem forte para objetos tira qualquer bom desenvolvedor do sério, mas a solução e stresse sempre são breves, nunca passando tanto tempo e quebrar a cabeça solucionando esses pepinos no final acaba sendo sempre divertido.

    Henrique (usuário não registrado) em 29/09/2009 às 10:19 pm

    @cristo:

    “ausencia de um bom debugger (…)”:

    Firebug.

    “orientação a objetos ser uma zona (…)”:

    É porque não é orientada a objetos. Javascript trabalha com protótipos, que apesar de ser semelhante a OO tradicional com classes, tem suas particularidades. Aprenda melhor como ela funciona, ao invés de considerá-la um OO bagunçado, e as coisas ficaram mais fáceis.

    “e ser ausente de uma tipagem forte (…)”:

    Não vou comentar muito sobre isso, pois sei que é um comentário típico do desenvolvedor do mundo Java/.NET. Basta dizer que achar tipagem forte uma vantagem numa linguagem interpretada, é como achar que muletas são uma vantagem para um atleta dos 100m rasos.

    Bom, como foi falado de PHP no comentário, não sou um grande desenvolvedor, mas se estava se referindo ao debug no PHP, eu não acho nada ruim utilizando o XDebug (nunca utilizei outro pra saber se é melhor).

    Sobre a orientação a objetos, o PHP5 é quase perfeito nesse quesito.

    E a tipagem, é possível tipar argumentos de um método em PHP, mas só para tipos objetos, pois PHP (ainda) não trata os tipos string, numéricos e booleanos como objetos.

Este post é antigo (2009-09-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.