França aprova projeto que desconecta quem faz download ilegal
O projeto de lei foi aprovado por 296 votos a 233, mostrando a força dos aliados do presidente francês, Nicolas Sarkozy, o principal defensor da proposta antipirataria. Alguns apontam, inclusive, que a medida tenha sido incentivada pela primeira-dama francesa, a cantora e modelo Carla Bruni.
A proposta votada nesta terça desafia a medida aprovada pelo parlamento europeu na semana passada, que proíbe que os governos integrantes da União Europeia cortem a conexão de internet de cidadãos sem antes passar por um tribunal de Justiça. A medida ainda requer uma decisão final, conforme negociações com o Conselho Europeu. (via g1.globo.com)
Saiba mais (g1.globo.com).
“forem pegos repetidamente fazendo download ilegal de filmes e música”
Como é que a tal agência vai descobrir se o conteúdo que o usuário está baixando é ilegal? Analisando o conteúdo? Verificando se os dados do usuário, inclusive os privados, obedecem à legislação?
Isso é ridículo.
São os caras de terno e gravata que ganham milhares de dinheiro, muitas vezes com corrupção, ditando as regras para o usuário normal.
correção: “ganham milhares de dinheiro” = “ganham milhares (de dólares) EM dinheiro”
Zuado!
ronaldo
“Alguns apontam, inclusive, que a medida tenha sido incentivada pela primeira-dama francesa, a cantora e modelo Carla Bruni”
Uau!!! Que bela forma de (re)conquistar a mulher!
Já pensou se essa moda pega? Se os “caras” tiverem que inventar coisas assim pra “agradar” interesses?
Seria algo assim: A esposa do presidente não gosta da cor da farda dos policiais. Presidente determina: “A partir de hoje a farda dos policiais terá a cor ****”.
Mantenham a calma, é só uma brincadeira.
Isso poderia ser interpretado como uma PPP(Parceria Público-Privada).
Afinal, agora os provedores e “RIAA francesa” (entidades privadas) vão fazer o papel de polícia.
Inovador, fantástico !!
(Aos desavisados -> Sarcasmo)
Incidentalmente, gostaria de ver o que acontece se alguém faz downloads ilegais usando a conexão da empresa, da universidade ou de hotspots públicos.
Estaria aí um excelente meio de chantagem? aê, chefe, ou me dá um aumento ou eu vou ficar o dia todo baixando filme aqui na empresa!
Pelo menos alguém teve coragem de dar um tapa na cara (merecido) nos usuários de torrent, e sites de compartilhamento ilegal.
Feliz França!
Chega a ser infantil essa parte da “lei”. Qual o significado de obrigar o cara a pagar o serviço? Se for pra proteger os provedores, então eu diria que eles estão esperando bloquear uma quantidade bastante significativa de usuários. Agora, se for só uma maneira de punir o “infrator”… então é realmente infantil.
André Caldas.
Realmente as coisas andam de mal a pior no mundo dos políticos !!! Querer criar leis para controlar tudo o que os internautas baixam na rede é ridículo mesmo… Só rindo prá não chorar…
Isto eh punir sem julgamento!
Eh inconstitucinal no Brasil, que eh um pais subdesenvolvido e atrasado, deveria ser inconstitucional (pelo menos ilegal) num pais “civilizado” e “Chik” como a França que tem ate uma primeira dama que
eh modelo/cantora – e quem sabe, futuramente atriz!
Tree chik!
Palhaçada.
O controle estatal…Estamos em 1984, George Orwell previa…Todos os ismos se tornaram verdade (fascismos, comunismos, nazismos). O último reduto verdadeiramente liberal, a internet, está com seus dias contados. E a culpa não é do Bush.
“Incidentalmente, gostaria de ver o que acontece se alguém faz downloads ilegais usando a conexão da empresa, da universidade ou de hotspots públicos.”
Aqui no Brasil (e se não me engano, nos EUA) já é assim. Se o usuário cometer pirataria dentro da empresa, ela é culpada por permitir. Por isso é cada vez mais comum empresas barrarem no firewall uma série de sites e protocolos.
No Estadão:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090513/not_imp369887,0.php
Para dizer a verdade, nao achei graca, muito se fala aqui sem saber o que se diz, existe realmente maneira de os provedores saberem quem faz dow de filmes e outros, para isso servem os contadores de trafego, no entanto, acho que seria uma catastrofe utilizar esse meio para punicoes, levantaria problemas e perda de euros aos proprios provedores, mais, originaria um aumento da pirataria e redes livres, por um lado seria mau, por outro seria bom, posso afirmar que serei dos primeiros a piratear as operadoras, nao sera tao facil os provedores aceitarem essas normas, cumprimentos a todos, killer.
Uma nova rede de compartilhamento de arquivos vem aí???
Para cada ação uma reação.