FISL dia 1: Aventuras e desventuras da TripSL, o fantasminha camarada desaparecido e a quebra da UFPR
Enviado por Patricia Fisch (p·fischΘgmail·com) – obrigado, Patrícia!:
Gente de todo lugar, São Paulo, Curitiba, Interior do estado, Joinville, e um segundo ônibus com o pessoal da faculdade Fesp … e lá vamos nós.
Tudo super tranquilo até que paramos para um café em Sombrio/SC. Na hora da “chamada para ver quem não está” um dos participantes fala: Esta faltando um cara vestidindo blusa branca… ele falou comigo quando descemos do ônibus, estava sentado aqui do meu lado (nota: o cara estava sentado sozinho, sem ninguém ao lado desde a saída de Curitiba)…
Corre pra cá, pra lá e nada de aparecer a bendita alma. De novo conferindo o pessoal, um dos nomes consta da lista do hotel mas não do ônibus. E surge a dúvida: comemos bola ou perdemos alguém pelo caminho? Pega notebook, conecta via 3g, liga pro telefone que não atende… um alarmista de plantão: “será que o cara não embarcou no ônibus que estava estacionado ao lado?”
Nada… nosso “participante maluco” estava conversando com o Gasparzinho, seu amiguinho imaginário! Meia hora de atraso, tirar sarro do carinha e pé na estrada.
Passando pela freeway, o ônibus do pessoal da UFPR parado na estrada, estragado. Ainda bem que tinhamos umas vagas: tira as malas do pessoal do ônibus, coloca no nosso, ajeita daqui e dali e todos juntos pro FISL (bemmm atrasados já).
Na chegada (com o pessoal da UFPR feliz da vida, pq iriam ficar na estrada por um bom tempo se não conseguissem carona) uma surpresa: Este ano não há filas enormes para pegar o crachá!! Legal o sistema, recebemos um email com o numero da inscrição. Você imprime o comprovante, dá seu nome para o atendente e voilá! Crachá na mão!
Eu, que sou contra gastar papel a toa, decoro meu número antes de sair (e claro que esqueço do último digíto: sono, mais de 10 horas na estrada…) mas temos duas almas bondosas com a lista de todos os inscritos e seus numeros ;)
Fica a sugestão para a organização: Não incentivar a impressão a toa de papel, vamos cuidar do meio-ambiente ;) que tal colocar um micro para pesquisa do seu numero de inscrição e facilitar a vida dos esquecidos de plantão (como eu e mais meio mundo) ?
Entrando, sentimos a falta de diversos patrocinadores do ano passado… acredito que a crise tenha batido forte esse ano, mas nada que tire o brilho do evento. Encontro os amigos, companheiros de vários FISLs, e começamos a peregrinação pelas palestras.
Maddog e Stalmann no mesmo evento! Ainda não vi os dois juntos, mas se acontecer prometo tirar foto! A tarde ficou mais agitada, mais pessoas, palestras cheias.
Como sempre, FISL nos surpreende ;) Muita coisa acontecendo em locais alternativos, festival de robótica, uma desconferência na FAMECOS, a noite show. Tudo muito organizadinho com direito a ônibus na saída as 18 horas para levar para o Demodê. Vamos ver o segundo dia! Amanhã a noite a promessa é o debate no Bar Ocidente ;)” [referência: fisl.softwarelivre.org]
Isso que dá fazer uma parada num lugar chamado “Sombrio”. Só podia ter fantasmo lá!