Firefox ganhará nova geração de aplicativos personalizados, diz Mozilla
O projeto Mozilla JetPack facilita o processo de criação de add-ons para o browser permitindo que qualquer pessoa capaz de criar um site pode participar.
Os desenvolvedores poderão criar funções segurar, fáceis de instalar e de rápida avaliação, afirma a Mozilla. Os aplicativos podem ser adicionados ao browser sem reiniciá-lo ou enfrentar problemas de compatibilidade.
“Com o Jetpack, estamos ampliando nossa experiência dos últimos quatro anos e dando a uma comunidade de 8 mil desenvolvedores, que já produziu mais de 12 mil add-ons, o poder de imaginar e construir a próxima geração de aplicativos”, escreveu o grupo responsável pelo JetPack, sem seu blog.
O JetPack tem a missão de estender o desenvolvimento de aplicativos para programadores que trabalham com linguagens HTML, JavaScript e CSS. Embora a novidade seja voltada inicialmente ao Firefox, os desenvolvedores podem estender suas aplicações a outros navegadores.
Entre os novos aplicativos, a Mozilla destaca o Cooliris, que oferece visualização 3D no browser, e o AdBlock Plus, que desabilita anúncios, por exemplo.
A Mozilla conta com adesões ao projeto por meio do site https://jetpack.mozillalabs.com “”
Enviado por ? – referência (idgnow.uol.com.br).
leia-se “seguras” em lugar de segurar.
culpa do estagiário, do revisor ou do sistema de ensino atual?
=o/
sistema de ensino? parece mais um dedo que escorregou.
revisor? como você pode pensar isso? a culpa só pode ser do… estagiário? na mosca!
Interessante como é o fator “Visão de negócio”. A MS tinha o recurso de plugins desde o IE 4 e nunca conseguiu aproveitar bem. O Firefox lançou bem depois e é uma das principais causas do seu sucesso.
“(…) permitindo que qualquer pessoa capaz de criar um site pode participar.”
E culpa do sistema de ensino, com certeza:
“(…) permitindo que qualquer pessoa capaz de criar um site POSSA participar.”
A MS tinha o recurso de plugins … e nunca conseguiu aproveitar bem. O Firefox lançou bem depois e é uma das principais causas do seu sucesso.
A sinergia do código aberto faz milagres!
Eh verdade, eu me lembro de varios viruse spywares que foram “plugnizados” no explorer!