Firefox do futuro vai ter separação de processos
De acordo com o Mozilla Wiki, versões futuras do Firefox vão usar processos separados para a interface com o usuário e para a manipulação do conteúdo web.
Ao contrário do Google Chrome e do Internet Explorer 8, entretanto, não haverá separação de processos para tratar de cada uma das abas abertas – esta melhoria está prevista apenas para um horizonte temporal ainda mais distante.(via heise.de)
Saiba mais (heise.de).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-05-13
Já estava na hora do Firefox anunciar a intenção de aproveitar os já comuns processadores de vários núcleos.
ahuahuahuah
gostei da imagem =)
Eles deviam desde já implementar os processos separados para o FF 4. O FF ainda está comendo processamento e memória em excesso, muito mais do que o IE. E isso em um Athlon 64 1.8 com 2 GB de memória, onde ele pega em torno de 300 MB. A coisa piora quando tem swf e pdfs abertos.
lindrix, o ff nao come memoria por usar um unico processo. ele faz isso por vazar memoria!
aparentemente, o google chrome usa mmap() pra armazenar na memoria imagens e outros arquivos pesados na pagina, e o firefox usa um cache interno. eu não tenho certeza disso, mas sei que o ff não libera memoria *nem se o sistema estiver swappando incessantemente* e é esse o motivo pelo qual eu abandonei ele (a favor do iron — que é o google chrome sem spyware)
Elias Amaral, é uma pena esses problemas em um navegador tão versátil….. Tenho saudades do 0.8, pois era bem mais leve e rápido…… Se fizerem o port total das extensões do firefox para ele, o FF vai rodar….
Apesar de todos os relatos de que o Firefox “come/vaza” muita memória, todo teste que eu vejo na internet desde o Ff3 mostra que ele é menos gasta memória e que mais devolve memória ao sistema. Explicações?
Hoje um tal de “Carlos Eduardo Santana Lorenzon” escreveu um artigo MUITO parecido com este. Na hora de dizer a fonte, ele só disse “via heise.de”. Fiquei desconfiado, pesquisei, e acabei encontrando o artigo deste portal. Foi plágio?