Febootstrap, o Debootstrap do Fedora
“Mesmo sendo do Projeto Fedora, não tenho vergonha de dizer, invejo algumas coisas do Debian, uma delas é o o apt-get, acredito que pela arquitetura do pacote deb ele seja mais rápido do que nosso yum, mas mesmo assim é uma boa ferramenta.
A outra que sempre invejei foi o debootstrap, que é uma ferramenta onde com alguns simples comandos é possível instalar uma máquina dentro da outra, uma especie de virtualização por assim dizer, mas muito mais simples e com chroot. (…)”
Enviado por Rafael Gomes (rafaelgomesΘprojetofedora·org) – referência (techfree.com.br).
Agora do lado de cá :)
O que sinto falta no Debian é um sistema de atualização através de diffs – mudou uma vírgula no openoffice, baixa 50MB+ denovo :(
Pena também que o apt-torrent não ter “vingado” ainda
Cara, sente inveja por que quer…rs. é somente passar a usar o Debian! mui simples.
Abraço.
Eu não sinto falta não, mas o debootstrap é interessante. :p
O debootstrap é realmente massa. Mas me parece que é super simples, também… acho que ele só precisa contornar uns pequenos problemas iniciais de dependência e uma infra-estrutura mínima necessária pro dpkg funcionar.
Eu concordo com o “curioso”, queria os tais diffs no Debian, como ouvi dizer que é no Fedora. O openoffice, por exemplo, eu atualizo sempre manualmente. Mesmo porque nunca uso…
André Caldas.
Eu tenho o pacote debootstrap instalado no meu Mandriva, eu uso para fazer testes antes de implementar coisas no servidor !
Mais uma ferramenta excelente do espetácular Debian !
Esse não presta?
Não tem jeito, todas as distros querem ser debian ahahahaha
Inevitávelmente Debian é Debian, assim como Ubuntu é Ubuntu, ambas perfeitas em seus seguimentos, não dar para comparar alguns recursos das duas com outras distros, principalmente pois eles tem focos muito específicos, o apt-get é céu dos gerenciadores de pacotes, ainda não entendo o porquê do pessoal rpm ainda cismar com yum, zypper e yast (campo de pacotes) ao invés de substituir de vez pelo apt-rpm.