Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Extensões do Firefox recomendadas para desenvolvedores web

“Hoje em dia é difícil para muitos imaginar o desenvolvimento web sem o auxílio do Firefox. O principal motivo para isto é a excelente plataforma de plugins oferecida pelo browser. Este post apresenta uma lista de extensões que eu considero bastante úteis (algumas essenciais) para desenvolvimento web.”

Enviado por Guilherme Garnier (guilherme·garnierΘgmail·com) – referência (ggarnier.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Essa lista é muito boa. A começar pelo fireBug. É realmente muito bom e não consigo mais desenvolver sistemas pra web sem ele. Principalmente quando o assunto é ajax.

    Como quebra o galho aquelas informações de envio retorno que aparecem na opção console! Além disso, quando mudamos o html dinamicamente, ele tem a capacidade de mostrar em tempo real.

    O outro item muito relevante, o a estatística do tempo que leva para os scripts serem levados até o cliente, inclusive as figuras que fazem parte de uma página.

    E os erros de javascript??? É ótimo!!! Já “corrigi” página dos outros em tempo real para que eu, usando o Firefox no linux pudesse acessar o conteúdo.

    Através do Firebug, é possível provar que muitas páginas que não são acessível pelo firefox, é pura má vontade ou falta de capacidade do “desenvolvedor”.

    Via o pessoal do Firebug!!!!

    []
    Roger

    Rafael (usuário não registrado) em 11/01/2009 às 6:04 pm

    Eu uso o FireBug e o Web Developer.

Este post é antigo (2009-01-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.