Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Eventos: Tchelinux é sábado em Caxias do Sul; o bom Dr. Stallman na Unicamp; e OpenGEO em Brasília

Constat marca presença no Tchelinux 2009: “A Unidade de Caxias do Sul da Constat participa deste evento que discute as tendências do Software Livre e se realiza no dia 13 de junho, às 9h30min, na FTEC (Faculdade de Tecnologia de Caxias do Sul). O Tchelinux é um evento voltado para estudantes e interessados no tema, com finalidade de divulgar o Software Livre através de palestras e demonstrações práticas veiculadas de forma gratuita. A Constat participa com um estande no saguão da FTEC apresentando as soluções da área de Suporte como Infraestrutura, Segurança e o Vistor, uma plataforma completa para monitoramento de TI. Durante o encontro serão realizadas 25 palestras sobre temas relacionados com Software Livre, além de apresentações para usuários de diferentes níveis de conhecimento e áreas de interesse. Segundo Wagner Pontel, coordenador de serviços da Constat, participar desse evento reforça a aproximação da empresa com o mercado educacional. “Estamos buscando parceria com instituições de ensino que tenham como objetivo preparar, realmente, os alunos para o mercado de trabalho, fornecendo as ferramentas e apresentando a tecnologia utilizada pelos principais fabricantes do mercado de TI”, finaliza o executivo.” [Enviado por Patrícia do Nascimento (imprensa·patriciaΘcomunicative·com·br) - referência (comunicative.com.br).]

Richard Stallman ministrara palestra na UNICAMP em Campinas.: “No dia 22 de junho, Richard Matthew Stallman, o fundador do Movimento Free Software, do projeto GNU e da Free Software Foundation (FSF), estará na UNICAMP para ministrar uma palestra no Centro de Convenções. Maiores informações podem ser obtidas no link a seguir. http://www.ic.unicamp.br/~islene/mc039/stallman.html oportunidade única…” [Enviado por Bruno Gomes (anarcopunk·share4life·orgΘgmail·com) - referência (ic.unicamp.br).]

Evento comemorativo destaca Software Livre, Gestão Pública e Geotecnologias: “No dia 18 de junho, ocorrerá um evento de tecnologia que irá movimentar Brasília. A OpenGEO estará comemorando 5 anos da empresa e fará um dia inteiro de palestras técnicas apresentando casos de sucesso e tendências para o futuro. O evento intitulado Festival GeoLivre 2009 será uma prévia do evento GeoLivre América Latina que está planejado para ocorrer no segundo semestre deste ano no Rio de Janeiro. A grade de programação dará destaque a três temas: Gestão Pública, Geotecnologias e Software Livre. O evento irá ocorrer no Hotel Lakeside localizado no Setor Hoteleiro Turístico Norte Trecho 01, lote 02 – Projeto Orla 03 – Brasília – DF – CEP: 70800-000. Contatos para reserva no hotel podem ser feitos pelo número (61) 3035-1100. Na abertura do evento, haverá o lançamento do projeto Prefeitura Livre (www.prefeituralivre.com.br) no portal do Software Público Brasileiro. O Prefeitura Livre é uma solução para gestão municipal totalmente livre (sem custo de licença) que integra conceitos de Geoprocessamento e Cadastro Técnico Multifinalitário. O evento terá apenas 140 vagas e a solicitação de inscrição deverá ser através do Formulário de Solicitação de Inscrição. Caso a inscrição seja confirmada, a OpenGEO enviará um e-mail com esta informação. O submissão do Formulário de Solicitação de Inscrição NÃO confirma a inscrição no evento, o usuário interessado em participar deverá aguardar o e-mail de confirmação para ter certeza que a inscrição foi confirmada. Programação do Evento

  • 8:00 – 8:30 => Credenciamento.
  • 8:30 – 9:30 => Mesa de abertura com o lançamento do Prefeitura Livre no Portal do Software Público Brasileiro (Ministério do Planejamento).
  • 9:30 – 10:00 => Coffee Break
  • 10:00 – 10:40 => Software Livre, Gestão Pública e Geotecnologias, convergência de tecnologias e conceitos.
  • 10:40 – 11:20 => OPUS – Sistema de Gestão de Obras Militares – Uma nova geração de sistemas de gestão governamental com inteligência geográfica.
  • 11:20 – 12:00 => Prefeitura Livre: Caso de Sucesso da Prefeitura Municipal de Dourados.
  • 12:00 – 14:00 => Almoço livre.
  • 14:00 – 14:40 => Caso de Sucesso: Terracap – o Geoprocessamento aplicado a melhoria dos processos.
  • 14:40 – 15:20 => Banco de Dados de Imóveis do Exército – Transformando plantas de imóveis em informações para tomada de decisão.
  • 15:20 – 16:00 => Caso de Sucesso: ANTT – Buscando a excelência na gestão de ativos ferroviários com o uso da inteligência geográfica.
  • 16:00 – 17:00 => Coquetel de encerramento e comemoração do aniversário da OpenGEO.

” [Enviado por Helton Uchoa (engenheiro·uchoaΘgmail·com) - referência (opengeo.com.br).]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Cardoso (usuário não registrado) em 12/06/2009 às 11:28 am

    Depois que parei de rir do email do cidadão que enviou a notícia do Stallman, comecei a pensar: Impressão minha ou a cada dia ele lembra mais o INRI Cristo?

    silvio (usuário não registrado) em 12/06/2009 às 5:46 pm

    Que interessante… alguem postar uma notícia sobre o Sr. Stallman tem um efeito semelhante ao da pegadinha da “mão amarela”. Me divirto (às vezes, é verdade), muito com isso…

    Cardoso (usuário não registrado) em 12/06/2009 às 6:41 pm

    ahahahahah quer dizer que não gostaram da comparação do Stallman com o INRI Cristo? Legal ver como a tolerância por opiniões divergentes anda alta por aqui.

    luiz (usuário não registrado) em 12/06/2009 às 7:42 pm

    uhsauhsauahs
    A comparação com o Inri Cristo foi foda, ele ta muito parecido.

    Oh póóóói eterno

    self_liar (usuário não registrado) em 12/06/2009 às 9:40 pm

    Pra mim ele se parece com Marx.Chama-lo de inri cristo serve pra tirar o crédito de toda filosofia que ele trouxe e também serve para taxar de lunático. Só para as pessoas não acreditarem nele.

    @self_liar, mas como assim você não acredita no Inri Cristo?! hauahauha

    Ah sim, esta fantasia do Stallman é pura brincadeira dele. Não levem tão à sério! A coisa na cabeça dele é um disco rígido da década de 70 e a igreja dele (acho que a do Emacs) luta, dentre outras coisas, contra o Vi (sim, o editor de texto), pois VI em romanos significa 6, e Vi-Vi-Vi seria algo como 666, e tals… hauahua

    O cara é comédia, mesmo sendo chato pra caramba. Só o vendo ao vivo é que se pode ter noção real de sua filosofia. Sim, para muitos é besteira misturar desenvolvimento de software com filosofia, mas se pensarem na dependência que a humanidade têm atualmente dos computadores (hardware e software) verão que a coisa não tem só o aspecto comercial que o meiobit muitas vezes prega prega (oh! tudo se resume à ter o último gadget lançado pela empresa XYZ!).

    Empresas de tecnologia estão entre as mais ricas do mundo, e não é de hoje que muitas organizações do tipo adquiriram poderes para mudar rumos de nações, incitar revoluções e depor líderes do governo… Há séculos isto ocorre. Para mais exemplos leiam o livro “As veias abertas da america latina”, de Eduardo Galeano.

    Ainda mais porque para mim o Stallman está mais para guru filosófico do que para líder religioso (ele ainda manda na fsf?). Suas opiniões não devem ser seguidas à risca, mas seus conselhos não devem ser desconsiderados.

    Sim, eu me converti à igreja do Emacs e desde então sou feliz. Aprendi a conversar com Deus por atalhos de teclado do GNU-Emacs… hauahuahauahuahauhauh Ctrl+G, Ctrl+o, Ctrl+d e tudo que for digitado em seguida será ouvido ao Todo-Poderoso. Para receber as mensagens é mais complicado, pois é preciso filtrar com expressão regular a entrada padrão do…

Este post é antigo (2009-06-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.