Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Eventos: Parsers & Compiladores, microempreendedores individuais, e chamada de trabalhos do PHP-MG

Brasil marca presença em evento de parsers e compiladores nos EUA: “Alexandre Porcelli, diretor técnico da Caravela Tech foi convidado para proferir duas palestras no ANTLR Conference 2009 (http://www.antlr.org), que reúne profissionais e acadêmicos especializados em ANother Tool for Language Recognition, linguagem utilizada para criação de parsers e compiladores. O ANTLR Conference será realizado na Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, nos dias 6 e 7 de junho, em continuidade ao Java One (http://java.sun.com/javaone/). Único brasileiro a ser convidado a participar do evento, Alexandre Porcelli é especialista na área de parsers e compiladores além de commiter de diversos projetos open source, tais como: OpenSpotLight, Hibernate, Drools e JBoss DNA. A Caravela Tech é uma empresa de tecnologia focada em APM-Application Portfolio Management, RAS (Reusable Assets Specification) e SOA (Arquitetura Orientada a Serviços), focada em soluções no modelo 100% Open Source, aderentes aos principais padrões e tecnologias do mercado. A Caravela acredita que seu modelo de negócio embasado em Open Source é a melhor maneira de agregar valor aos clientes, assim como diferencial importante que proporcionará à Caravela a consolidação no mercado nacional e o ingresso em empresas nos EUA e na Europa.” [Enviado por Kaita Penteado (kpenteadoΘvetorcom·com·br) .]

SUCESU-SC discute a figura do microempreendedor individual em evento: “A SUCESU-SC (Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina) promove o seu tradicional Almoço com Empreendedores, no dia 9 de junho (terça-feira), em Florianópolis. O evento acontece no Hotel Lindacap, a partir do meio-dia, e vai discutir o tema “A nova figura do microempreendedor individual (MEI) trazida pela Lei do Simples Nacional”. Para abordar o assunto, o almoço conta com a presença da advogada Alessandra Minieri, diretora jurídica da SUCESU-SC. O objetivo da discussão do tema é esclarecer o enquadramento do microempreendedor individual, abordar os benefícios e alertar para os riscos do desvirtuamento dessa nova figura, criada em dezembro do ano passado, por meio da Lei Complementar nº 128. A Lei garante aos MEI optantes do Simples Nacional uma série de benefícios, além de incluí-los nas normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido dispensado às microempresas e às empresas de pequeno porte. Inscrições: (48) 3222 1344 ou www.sc.sucesu.org.br” [Enviado por Cristine Corrêa (cristineΘdialetto·com·br) .]

Chamada de trabalhos para o 2º Encontro do PHP MG: “Gosta de dar palestras e participar de eventos? Então complete o formulário no link abaixo e quem sabe você poderá nos dar a honra de palestrar no 2º Encontro do PHP MG. Cadastro de palestras para o 2º Encontro do PHP MG Sugestões de macrotemas:

  • Mercado:
    • Panorama atual;
    • Certificação.
  • Desenvolvimento:
    • Orientação a objetos e padrões de projeto (boas práticas, design patterns etc);
    • Segurança;
    • Testes (PHPUnit, debug de aplicações PHP etc);
    • Metodologias de desenvolvimento (métodos ágeis – Scrum/XP);
    • Frameworks (CakePHP, Zend Framework, CMS’s, Wiki’s etc);
    • Desempenho/escalabilidade etc;
    • Web services.
  • Cases (possivelmente de uma empresa, software-house ou universidade que apresente um produto grande e escalável em PHP para espantar o mito que PHP não serve para grandes aplicações)
  • Outros temas relacionados:
    • O que vem por aí no PHP 6;
    • Integrando AJAX ao PHP.

” [Enviado por Sandro J. S. Souza (xkurtsΘgmail·com) - referência (phpmg.com).]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-05-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.