Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Eventos de Software Livre na Livraria Cultura de Porto Alegre

“O Tchelinux irá realizar um evento no Auditório da Livraria Cultura (Porto Alegre) no próximo Domingo, dia 5 de Abril, das 15 às 18h.

Serão ao todo quatro eventos ao longo deste ano, e o primeiro deles é “Do UNIX ao Linux: a história do Software Livre” onde Fernando Massen e o Carlos Santos irão apresentar uma versão “revisada e estendida” de uma palestra que foi apresentada por eles num evento realizado na UFRGS em 2007. É uma excelente oportunidade para entender de onde determinadas coisas no mundo Unix vieram, quem fez, os motivos que levaram a fazer etc. Ambos palestrantes são aficcionados por esta área e será certamente uma apresentação memorável.

O site com informações sobre o evento (incluindo a resenha de TODAS apresentações) segue logo abaixo:

http://www.tchelinux.org/cultura

Este evento segue a mesma linha dos demais: as palestras são abertas ao público e ao invés de cobrar ingresso cada participante deverá doar 2kg de alimentos não perecíveis que serão encaminhados a instituições de caridade. Não iremos realizar nenhum tipo de inscrição prévia pelo site tampouco reservas de lugares, e para participar basta chegar um pouco antes do evento no local. Haverá 100 vagas para este evento, e o critério para ocupação será a ordem de chegada dos participantes.

Um detalhe interessante: nós pretendemos filmar toda a apresentação, entretanto o vídeo só será disponibilizado caso tenhamos lotação máxima do auditório, e isto se aplica aos outros eventos realizados na Livraria Cultura.”

Enviado por Gabriel Stein (gabrielsteinΘgmail·com) – referência (tchelinux.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-04-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.