Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevista traduzida: Sam Ramji fala sobre a Fundação CodePlex e mais

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Entrevista com Sam Ramji, presidente interino da fundação Codeplex, aquela patrocinada pela Microsoft, publicada no LWN.Net e traduzida por Roberto Bech:

“Há poucas semanas nós demos uma olhada na recém-anunciada Fundação CodePlex. Naquela ocasião, pairavam algumas dúvidas quanto à fundação e seus planos. Pedimos a Sam Ramji, presidente interino da fundação (e ex-diretor sênior de estratégia de plataforma da Microsoft) que preenchesse algumas lacunas. Seguem as respostas que ele deu às nossas perguntas, indo da gestão e dos planos da fundação à sua opinião sobre a estratégia de código aberto da Microsoft, além de informações sobre sua nova empresa e seu relacionamento com o software de código aberto. Por Jake Edge”” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eu me pergunt se a idéia é criar uma fundação para cooperação e tudo mais, e a Microsoft só ajudou com a grana e mão-de-obra gerencial não tendo nenhum “vinculo” a nível de empresa com a Microsoft, porque não ajudar uma fundação já existente, como a SourceForge?
    Pra mim, parece reinvenção de roda, mas tudo bem…

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 6/11/2009 às 10:05 am

    Ironmaniaco,

    “Pra mim, parece reinvenção de roda, mas tudo bem…”

    E para mim, parece mais do mesmo, a MS só quer jogar se ela for dona da bola.

    O mesmo acontece com o OOXML, ao invés de sugerir melhorias para o ODF, afinal ela participa da ISO, preferiu, claro, pressionar para ter o formato que ela vai controlar.

Este post é antigo (2009-11-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.