Entrevista com um programador de Adware
“O instrutor de Ruby Matt Knox revela em entrevista como funciona o lucrativo meio do Adware e também fala sobre segurança, especialmente a respeito das sérias vulnerabilidades de segurança do Windows e do Internet Explorer que permitem que esse meio prospere tanto, veja um trecho a seguir:
O IE tem um mecanismo chamado Browser Helper Object (BHO) que é basicamente um amontoado de código executável que é informado das requisições web enquanto elas estão acontecendo. Ele roda dentro do processo do navegador, o que significa que ele pode fazer tudo o que o navegador pode-isto é basicamente qualquer coisa. Nós tínhamos um Browser Helper Object que na verdade servia os anúncios, e então nós fizemos ele de tal forma que você tinha que matar todas as instâncias do navegador para poder deletá-lo.
Isto é tão revelador sobre as falhas do Windows e do IE que até o conceituado especialista em segurança e criptografia Bruce Schneier incluiu este trecho da entrevista em seu blog.”
Enviado por Jack Ripoff (jack·ripoffΘgmail·com) – referência (philosecurity.org).
Muito legal a entrevista. Mostra um pouco da concorrência no mercado de Adware. Achei muito interessante as “saídas” do programador para driblar as várias maneiras de detecção do software.
Bem hoje vale lembrar que com a popularização da tal famosa e badalada “Nuvem” Existem perigos que vão alem dos sistemas operacionais. Javascripts maliciosos são um deles.
Vazia tempo que não via um cara falar algumas antigas verdades. Verdades ESQUECIDAS na WEB:
1 – Scheme é da lata.
2 – O Windows é inseguro por natureza.