Em sua coluna na PC Magazine, Dvorak muda de tom e enche de elogios o Linux
O troll profissional John Dvorak, já mencionado por aqui diversas vezes apresentando opiniões controversas e dissonantes contra o Linux, desta vez aparece no sentido contrário: sua coluna da semana corrente, intitulada “Dvorak Likes Linux”, é dedicada a elogiar o Linux, inclusive afirmando que o sistema operacional passará a ter lugar nos computadores de Dvorak. “É um vencedor”, diz o polemista.
Ele testou e elogia em particular o Ubuntu 8.10, e destaca os elogios à melhoria do suporte a hardware. Para ele, a massa crítica já foi alcançada, e está na hora de todos experimentarem. (via pcmag.com)
Saiba mais (pcmag.com).
Agora tenho certeza, o mundo acaba em 2012!
Contudo, na época que au assinava a INFO e ele tinha uma coluna por lá, até me divertia muito, parecia o “Datena da informática”. :-P
O que que tá acontecendo? Tantos críticos “grandes” falando bem do Ubuntu em tão pouco tempo? O mais engraçado é que a versão 8.10 tá cheia de pepinos e parece ser uma das piores… Mas todos estão lá, elogiando o Ubuntu que acabaram de conhecer. Jabá?
Fiquei impressionado com essa coluna do John Dvorak. Não imaginava algo desse tipo vindo dele, ainda mais elogios rasgados ao Ubuntu 8.10, que é o pior que eu já testei (desde o 5.04), tanto que continuo com o 8.04. De qualquer forma, eu até o compreendo, pois quem é acostumado por tantos anos com os problemas que o Windows “proporciona”, não precisa de muita coisa para se contentar.
Duas palavras: Microsoft Ubuntu… :-)
Troll. Ainda bem que nunca mais botei a mão numa revista Info…
A revista feita por leigos para leigos…
Que coisa, ele diz que o Ubuntu vem com o Abiword, mas eu tenho quase certeza que vem com o OpenOffice, não?
:-O
Quando é que vão internar este esclerosado?
Da’ ate’ medo de ver ele falando bem de algo. Em 1984 ele disse que ninguem em sa consciencia iria querer um mouse em seu computador.
Ele erra bastante, mas no geral tem um bom ponto de vista de um usuário leigo. O que ele clama, é o que geralmente o povão diz.
Salvo engano, o XUbuntu vem com o AbiWord.
Ele é meio estranho, más as vezes tem razão no que fala.
Foi o primeiro a falar que a Apple deveria utilizar processadores Intel. E não deu outra. Alguns anos depois a Apple abandonou o ótimo PowerPC e passou a utilizar Intel.
O Dvorak pode não ser grande coisa, mas as vezes fala “coisa com coisa”.
Acho as críticas (desde que construtivas ou com fundamento) trazem mais benefícios que os elogios.
O ar que o Linux propicia de “Eternamente em desenvolvimento” (Tem quem goste, tem quem odeie) faz com que surjam mais críticas do que elogios, principalmente de quem é leigo ou não se envolve diretamente com o desenvolvimento.
Acredito que todo tipo de comentário é sempre bem vindo. Achou uma porcaria tal coisa? Diga como poderia melhorar e assim vai!
Gregos e Troianos nunca serão agradados!
Até mais,
Money, Money, Money….
Agora só falta o Baboo abrir uma sala de Linux no fórum dele. Aí o mundo vai acabar mesmo…
blz bom sinal, quando alguém que criticava o linux agora o elogia quer dizer que o sistema está no caminho certo. Não gosto da info, mas nesse caso vou ler a matéria com atenção.
@Ceti e @André Machado, sei que vcs estão falando do CD/DVD de instalação, mas o *Ubuntu têm o OpenOffice (e outros Offices) nos repositórios oficiais, assim passar a idéia de que ele têm o OpenOffice, etc., não é errado, ao meu ver.
Eu não uso *Ubuntu uso Fedora, que possui vários CDs/DVDs de instalação/live, chamados SPINS. Um desses vêm com BrOffice, inclusive. Mas não é o meu ponto aqui, o meu ponto é: têm no repositório oficial então faz parte da distribuição. Então, para mim, a frase “Distro X vêm com pacote P” não está errada, embora no CD específico de instalação que alguém pegou possa não conter o dito pacote P.
Basta um simples “apt-get install pacote” (ou o equivalente num gerenciador de pacotes gráfico) que vcs verão *Ubuntu com OpenOffice.Org, BrOffice, Abiword, etc. etc. e etc.
Não gosto da info, mas nesse caso vou ler a matéria com atenção.
Esse texto não saiu na Info. Saiu na coluna que ele tem na PC Magazine americana online.
@EmanuelSan,
acho que você confundiu. O Dvorak diz que o Ubuntu vem com o Abiword pré-instalado, mas eu disse que, na verdade, o que vem pré-instalado é o OpenOffice. Talvez ele esteja rodando o Xubuntu, que realmente vem com o Abiword, como já foi dito aqui. Mas por que ele iria escolher o XFCE e não o Gnome, que é o que vem no Ubuntu oficial?
“Agora só falta o Baboo abrir uma sala de Linux no fórum dele. Aí o mundo vai acabar mesmo…”
Vai ser o Baboontu.
o engraçado , é que em uma revista da info , lembro que ele criticou a falta de criatividade na criação de uma nova tecnologia pra substituir o teclado , ja que faz anos que usamos o mesmo , acho engraçado , pois o mesmo criticou o mouse no seu surgimento .
Até interessante, apesar de que um dos poucos ubuntu que peguei pra testar foi o 8.10, que achei uma bosta.
Realmente ele é esclerosado mesmo, mas concordo com algumas coisas que ele fala e tambem com algumas que ele critica, como por exemplo internet via rede eletrica, sem contar da idiotice chamada de computação em nuvem que a info tanto fica lambendo…
[+/- off-topic] Acho que o John Dvorak falou mal do mouse quando ele surgiu só por causa do teclado Dvorak hehehehe.
Aliás, será que ele é parente do August Dvorak (desenvolvedor do teclado citado)?
O que ele queria, conseguiu: um monte de gente ficar falando dele. O cara já falou muito mal e muito bem dos Mac só pra criar flame com os macmaníacos, agora faz o mesmo com o Linux. E muita gente cai…
Pra um cara que comenta sobre informática ele parece que está um tanto atrasado na sua admiração.
Já tem alguns bons anos que o Linux é uma ótima alternativa e o cara só foi descobrir em 2009 !
Vou dizer uma coisa, ele falou mal até de cloud computing. Eu sinceramente não gosto muito dele, claro que ele é uma pessoa experiente e que merece respeito, mas ninguém é tão bom que não tenha nada a aprender, ou não tão ruim que não tem nada a ensinar. Então, não se surpreendam se ele aparecer reclamando depois de 2 meses de uso rsrsrs
De qualquer forma, mais um convertido hehehe
um abraço galera!
Ah, se puderem me dar o privilégio de passor no meu blog e comentem para discutirmos. Valeu!
@marco
o link para o seu blog está errado
Acreditem se quiser, mas o Baboo já fez isso!
Foi quando ele migrou seu fórum de uma solução em ASP para uma solução em PHP; Ele abriu uma sala para Linux e outra para OS X. Entretanto, pouco tempo depois, ele as fechou, alegando que elas não trouxeram o retorno esperado.
Compro a revista PC Magazine todo mês, são ótimas e dão um baile na revista INFO. Mas por causa de fanfarrão (Dvorak) eu deixo de ler a página com as opiniões deles. Muitas vezes no ” achismo”.
Será que é um 1º de abril antecipado ??
Dvorak ou Qwerty? Eis a questão.
O Dvorak escreve bem mas não tem opinião sobre nada… Lembro de te-lo visto matar a Apple umas 12A83F7D1C2A893F7 vezes
Alvíssaras! Vamos dar as boas vindas ao Sr Qwerty, digo Dvorak! estranhei um pouco ele ter comentado o Abiword, quando a suite default é o OpenOffice… tudo bem! tudo soma! O mais importante é a constatação de que temos – sim! – Massa Crítica para manter o Software Livre no topo das paradas!
Se o cara não gosta… reclamam… se o cara gosta… reclamam…