Eclipse-PHP, Eclipse-Java e Eclipse-C++, em português liberados no repositório Livre S.O.
“Eclipse é uma IDE de código aberto para a construção de programas de computador. Livre S.O. disponibilizou, em seu repositório, os pacotes, em português, das seguintes versões do Eclipse-3.4.1 (última versão disponibilizada).
Eclipse-PHP – Editor gráfico para desenvolvimento de aplicativos e ferramentas PHP
Eclipse-Java – Editor gráfico para desenvolvimento de aplicativos e ferramentas Java
Eclipse-C++ – Editor gráfico para desenvolvimento de aplicativos e ferramentas C++”
Enviado por Djane Franco Dorneles (livreΘlivre·wiki·br) – referência (livre.wiki.br).
essa noticia me da arrepios C++ com Eclipse!! :(
Vim é o melhor
Eu sei que vou ter pesadelos depois disso, mas nem sempre VIm é melhor que Eclipse, existem coisas que no Eclipse caso saiba faz com perfeição, além de facilitar muito a vida do desenvolvedor.
Eclipse é muito pesado, sabendo fazer com VIm também é possivel facilitar muito a vida do desenvolvedor, cada dia me surpreendo. A flexibilidade de customização que tenho no VIm não tenho em nenhum outro programa. Sempre carrego meu .vimrc e o .vim comigo qualquer máquina que vou tenho meu ambiente de desenvolvimento. Gosto não se discute, hehehe.
C++ com Eclipse, boa coisa não é, ou é ruim da cabeça ou é ruim do pé !
Vim pra C++, Vim pra PHP, Vim pra Python, Vim pra tudooooooooo !!! Eclipse é pesado, é Java, é lento …
Tá doido ! Sou muito mais o jedit.
Não preciso de manual pra até mesmo salvar um arquivo!
Mas o netbeans e eclipse são os the best.Não os troco por nenhum editor de texto qualquer.
Não sou desenvolvedor de softwares, apenas crio programas pra resolver uns probleminhas. Quando estava aprendendo a programar experimentei o Eclipse, kDevelop, Emacs, Gedit,… mas acabei ficando com o Kate, pois, no meu caso, não necessito de ferramentas de depuração providas por IDEs.
Também gosto bastante do kate.
Mas uso o Eclipse também, para códigos “maiores”.
emacs forever
Entender a diferença entre editor e IDE ja ajuda !
@pm#, acredite: o Vim É uma IDE.
Tenho um colega que faz barbaridades no vim. De vez enquando eu copio o vimrc dele, mas pego só o básico, pois tem coisas cabulosas lá.
Uso o vim só de besta, pois não preciso de muita coisa para programar. Só um editor e um compilador para mim estão bons. Quando estou num editor de texto normal sempre aparece no meio do texto uns “:w!” ou coisas do tipo. Depois que você começa a usar o vim acaba tendo certa dificuldade com os outros editores.
Acho que aquela solução de integrar eclipse ou netbeans ao vim é excelente, embora eu não tenha necessidade de usar uma IDE mais complexa (falar a verdade, fazer pequenas edições no eclipse não dá).
Vim é rápido principalmente para quem tem q editar arquivos em máquinas remotas via ssh.
Eclipse pra PHP e C++? Por favor.
Eclipse e Netbeans me dão arrepios.
Defendendo o VIM, sim ele é uma IDE e super completa.
Trabalho diariamente usando VIM + aliases + PHP + Python + SVN e mexo com sistemas relativamente grandes. Mais fácil e leve que isso é impossível.
As vezes nem abro o modo gráfico, só quando preciso do Browser (browser em modo texto é uma merda =x).
Tem um plugin do eclipse pra usar o vim perfeitamente no eclipse !!!
obs: soh uso vim :D
Trabalho no desenvolvimento de um projeto open source e todos os programadores decidiram utilizar Vim e tem uma alta produtividade. Desenvolvemos em C, C++ e Python tanto em user-space quanto em kernel-space.
Vim é um editor, mas com a enormidade de plugins, templates e facilidade de customização é possível criar um ambiente de desenvolvimento altamente produtivo e leve ao contrario de qualquer IDE. O pessoal fala sobre o Vim mas não conhece nada além do :wq.
Já eu não consigo gostar do vim. Prefiro o kate!