Download do Wine 1.1.12 já está disponível
“O Wine é um programa que permite a você rodar no Linux softwares desenvolvidos para Windows. Você já pode baixar a versão 1.1.12”
Enviado por (cristina·araujoΘhephesto·com) – referência (hephesto.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-01-06
Perfeito, já é possivel instalar basicamente todas aplicações de um desktop Windows no Linux via Wine. Já instalei DVD Shrink, DVD audio Extractor, ConverterX toDVD, Winzip, MS Office 2000/2003, Corel Draw, Photoshop, Revouninstaler, Regseeker, Winrar, todos funcionaram perfeitamente como se estivesse no ambiente Windows. Para o wine alcançar “ares” de perfeição, basta ter maior interação com o WM, ex: Ao clicar no arquivo .psd abrir automaticamente o Photoshop, .doc abrir o MS Office etc. Até dá pra associar a extenção ao aplicativo mas ao clicar na arquivo só abre o aplicativo em branco, como se estivesse apenas clicado no icone do mesmo. No demais parabens a toda a equipe do Wine.
Realmente o wine está muito bom. Ajuda a migrar de OS para aqueles mais desconfiados.
Mas, miranda, tu usas todos esses softwares no linux?
Miranda, o ConvertxtoDvd funciona até bem, mas ele não consegue gerar o menu do dvd.
Ele apenas produz o dvd através do vídeo avi e a legenda srt.
Um programa que funciona perfeito no Wine é o Shareaza.
Conecta perfeito nas redes Gnutella 1, Gnutella 2, Edonkey e Bittorrent.
Você entra no programa e já ganha um High ID na rede Edonkey.
Engraçado é que rodando o programa no Ruindow$, você não ganha este High ID de cara.
Estranho…
@lucius:
Não nao cara, foi só mesmo a titulo de testes, pra falar que não uso nenhum uso o converterXtoDVD e o DVD audio Extractor.
@isaac :
Tem um macetizinho ai: Na hora que ele pede pra queimar a midia basta você cancelar esse procedimento porém você estará cancelando só a gravação e não o processo de conversão. Agora basta fechar o ConverterXtoDVD e ir para o diretorio /home/ConverterXtoDVD que você vai ver ali a pasta referente ao seu projeto de conversão. Basta ir ao K3B (ou seu programa de gravação de DVD) e escolher a opção “Novo Projeto de DVD de video” (ou algo assim) e copiar do diretorio /home/ConverterXtoDVD/seu_projeto as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS e pronto.
Desculpa isaac, não li direito seu post…
Eu não tive problema com nenhum tipo de video embora use mais o rmvb para minhas conversões em DVD, mas ja usei outras com sucesso.
[]‘s
Uma coisa que observei é que o Power Design apesar de funcionar perfeitamente, as barras de tarefas flutuantes dele não “flutuam” no Linux com Wine. Esse e o MS Money são os dois últimos programas que ainda não encontrei substituto que me atendesse. O OO apesar de ainda ser inferior ao Office da MS, já consigo abrir mãos dos recursos que faltam.
É tudo muito bonito e charmoso pessoal,mas não esqueçam da liberdade por mais feia que ela seja.Tente achar aplicativos livres para substituir os proprietários.
Gostaria que meu programa de cad microstation rodasse legal para eu trocar definitivamente o windows por linux na minha empresa…, mas ainda ñ é dessa vez.
Talvez o que falte mesmo seja uma integração gráfica, tipo, com temas GTK para os aplicativos, uso dos diálogos de abrir/salvar/imprimir nativos das toolkits, etc. Estava lendo estes dias nas listas do wine e muitos já pensaram nisso, mas dizem que é muito complexo senão “impossível”.
Sei não, mas acho que um dia a Microsoft ainda terá a idéia de comprar o Wine. Aí faz que nem o Silvio do Pânico, que imitando o Silvio original fez com que o original imitasse-o :-)
- O Linux trava ao rodar programas do Windows;
- O Windows trava ao rodar programas do Windows.
:-)
Acho que as APIs do Ruindow$ (Directx e etc), são um segredo mais guardado que a fórmula da Coca-Cola.
Se o Linux e Mac portassem 100% essas APIs, seria uma pá de cal no sistema da M$.