Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Distribuições: uso do Ekaaty, FUDCon do Fedora no FISL 2009, Mandriva em notebook Positivo

Projeto Fedora Brasil realizará no FISL a primera FUDCon da América Latina: “O Projeto Fedora Brasil promove pela primeira vez na América Latina a FUDCon – Fedora Users and Developers Conference, evento já realizado em outras partes do mundo e que chega por estas “bandas” com a realização da décima edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl10.” [Enviado por Rafael Gomes (rafaelgomesΘprojetofedora·org) - referência (projetofedora.org).]

Ekaaty avança: “O Ekaaty Linux com tão pouco tempo de vida (3 anos) esta se espalhando por Faculdades e telecentros. Atualmente encontra-se instalado no telecentro da prefeitura de Silva Jardim e na Faculdade Area1 em Salvador – Bahia. Contamos atualmente com mais de 50 membros e crescendo em todas as áreas do território nacional. Participe você também.” [Enviado por Cristiano Furtado (cristianofurtadobaΘgmail·com) - referência (ekaaty.org).]

Análise do notebook Positivo Mobile R34: “Adquiri um notebook Positivo Mobile R34 e escrevi uma análise deste equipamento, como características, pontos positivos e negativos, tanto do hardware quanto do sistema operacional inicialmente instalado nele. ” [Enviado por Sandro Venezuela (sandroΘlinux2business·com·br) - referência (linux2business.com.br).]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    CristianoFurtado (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 2:31 pm

    O Ekaaty esta ganhando seu espaço devagar e da forma correta com otios projetos e não preso somente a um dvd. O fisl vem ae e o time do ekaaty estara la dando brindes e muitos dvds a galera.

    Anderson Goulart (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 2:31 pm

    O time do ekaaty é uma realidade, não acreditava no tamanho do esforço da equipe, mas de perto percebi o valor do trabalho de cada membro. Estou nessa também. Venha conhecer o projeto.

    Massao (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 2:36 pm

    Não esperava que fosse gostar tanto do Ekaaty. Além de ser rápido e extremamente estável a comunidade é realmente UNIDA. Parabéns a todos os membros da equipe.

    curioso (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 2:39 pm

    [piada] Li FUDCon e pensei que era alguma conferência da MS [/piada]

    ;)

    erick goes (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 2:43 pm

    O Ekaaty Linux ganha força porque prioriza o trabalho em equipe.

    CristianoFurtado (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 2:47 pm

    Isso que é importante erick. Por esse motivo que estamos ganhando membros bem rapido. A distro é rapidam tem atualizações mais rapida do que outras distros, os projetos estão bem representados :) Parabens a toda equipe.

    Edinho (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 2:56 pm

    Tomara que o Ekaaty ocupe o lugar deixado pela Conectiva!!!

    Ícaro Santos (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 2:57 pm

    É muito bom ver uma equipe realmente unida em busca do sucesso do projeto, e principalmente quebrando todas as barreiras e tabus relacionados a formação de equipes. O ekaaty realmente é uma equipe, daí se explica o crescimento e valor do projeto. Todos em busca de um único ideal :D
    Parabéns a equipe e ao projeto.

    Christian Tosta (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 3:07 pm

    É muito bom saber que além de uma equipe unida, ganhamos novas amizades. Parabéns a todos.

    silvia (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 3:15 pm

    O Ekaaty esta conquistando o seu espaço no mundo linux e isso é muito bom pois temos opções e o melhor de graça sem pagar nada.

    Nadilson Santana (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 3:16 pm

    Isso.. o forte eh que estamos trabalhando em equipe e ganhando cada dia amigos novos. Estou muito feliz em participar deste projeto, e estamos cada dia crescendo e ganhando novos amigos.

    Adilson Bonanovisky (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 4:03 pm

    Olha ai, essa distribuicao é show de bola.
    O projeto me parece bem sólido e disciplinado.
    Já baixei e já gostei… eu so estava esperando liberar.
    Vou olha essa distribuição com mais cuidado, pois me parece muito bem vinda nas idéias.
    Parabéns a toda a equipe e demais pessoas ligadas a ela.
    Valeuzzzzzzzzzz

    DudaGrass (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 4:10 pm

    Parabéns ao Ekaaty e toda a equipe, a distro tem se mostrado robusta e segura, e a cada dia ganha novos adeptos.
    Vida longa ao Ekaaty!

    CristianoFurtado (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 4:21 pm

    @Adilson Bonanovisky
    Podemos garantir que o ekaaty linux 3 é muito rapido comparado ao proprio Fedora 10. Vale a pena da uma instalada e verificar.

    Ana J. Tellechea (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 4:31 pm

    É muito bom ver que a equipe do Ekaaty vem tendo um enorme sucesso e progressos cada dia maiores, o que remete uma idéia de organização e trabalho em grupo, utilizando-se o que é de mais valioso de cada membro: o conhecimento!
    Parabéns a todos!

    lauro (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 5:29 pm

    Puts…

    bem cara de spam esses comentários…

    : )

    kkkk

    Sucesso ai.

    Cristiano Furtado (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 6:47 pm

    @lauro
    Sinceramente não entendi o que você chamou de spam. Todos ae são pessoas que usam ekaaty. Será que o manifesto de pessoas agora é considerado spam?

    Cristiano Furtado (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 6:48 pm

    A sim te convido a baixar a isso e verificar se o que os usuários estão falando é ou não é verdade :). Te desafio hehehe.

    Moises Dantas (usuário não registrado) em 9/06/2009 às 11:07 pm

    É isso aí, Ekaaty Linux, “Feito por brasileiros, para brasileiros”.
    A primeira distro que instalo e após a instalação não preciso fazer mais nada, já está tudo funcionando: vídeos, mp3, broffice 3.1 e mais, convido à todos para baixarem a ISO e instalarem, vocês não vão se arrepender.

    Intrigado (usuário não registrado) em 10/06/2009 às 10:28 pm

    Se bem me lembro o Ekaaty não é uma distro brasileira, senão uma customização brasileira do Fedora AMERICANO, distribuição “afilhada” do Red Hat para testar e amaduracer suas versões enterprise.

    Me corrijam se estiver errado, por favor.

    sblsks (usuário não registrado) em 11/06/2009 às 11:12 am

    Olá pessoal,

    hoje eu fui dar uma olhada neste projeto e gostei muito da idéia dele, na verdade, esse tipo de iniciativa é o que eu acho ser necessário para a melhor aceitação do Linux. Cada pais tem suas leis e suas necessidades específicas, por isso acredito que as grandes distros devam ter adaptações de seus produtos regionalmente. Eu tenho muitos problemas (não só no meu PC mas nas instalações de outros PCs) relacionados com o softmodem. O Ekaaty tem suporte a softmodems como o Kurumin e o BigLinux???? Se não tem, pretende ter?

    Obrigado.

    Susessooooooooooooooooooooo

    Cristiano Furtado (usuário não registrado) em 11/06/2009 às 3:21 pm

    @Intrigado
    O Ekaaty é atualmente o que o ubuntu é no debian. É uma versão customizada para necessidade dos brasileiros. Nós temos uma visão totalmente diferente do Fedora, apesar que grande parte dos integrantes eram represetantes do Projeto Fedora. A nossa idéia é fazer com que usuários brasileiros tenham a facilidade de contato com os desenvolvedores e inclusive ja estamos espalhados por uma pequena parte do brasil. Logo Não estamos segundo a linha do Fedora de fazer melhorias para a RH.

    Cristiano Furtado (usuário não registrado) em 11/06/2009 às 3:24 pm

    @sblsks
    Nada nos impede de dar esse suporte, inclusive o ekaaty linux foi uma das primeiras distros a da suporte a modens sabia? O nosso intuito é sempre ser o mais inovador possivel e vamos sair na frente com o navegador do google em nosso repositório brevemente. Fora outros softwares que demoram muito para entrar no Fedora. Um outro grande detalhe é que o Ekaaty usa somente KDE como base e par quem usa o ekaaty sabe que ele é muito mais muito rapido. Ai para tirar a prova dos 9 é somente baixa-lo e depois informar para nós ok?

Este post é antigo (2009-06-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.