Dia Livre 9.02
“O Dia Livre é uma iniciativa do PSL-RN para divulgar e promover o software livre no Rio Grande do Norte, mostrando os benefícios da utilização de softwares livres de alta qualidade nas mais diversas esferas. Além disso, é também intenção do evento repassar o conhecimento necessário, básico à avançado, para uso do software, para que a divulgação possa atingir seu objetivo mais efetivo.
Nessa edição será realizada na UERN, teremos as seguintes palestras: Software Livre: Conhecendo a liberdade na computação, Por que usar Linux? , CCSL-IME/USP e FISL: Instituição, evento e iniciativas que estão mudando os rumos do Software Livre e Software Livre e Mercado de Trabalho e mais dois mini-cursos: Introdução ao Linux e Introdução a linguagem de programação Python.
Acesse o site http://rn.softwarelivre.org/dialivre/9.02/ para maiores informações.”
Enviado por Mayron Cachina (mayroncachinaΘgmail·com) – referência (rn.softwarelivre.org).
Na descrição da palestra do Gustavo Nunes, há o seguinte trecho:
“O Software Livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição”
Isto não é verdade. Esso é a descrição de uma licença permissiva como a BSD. As licenças copyleft, como a GNU GPL, tem a restrição de quando redistribuido, o software, é necessário que utilize a mesma licença do código original.
E também há uma cláusula que na redistribuição, não é permitido que se cobre custos abusivos pela entrega física do código-fonte.
Até
vlw ai a correção, vou repassar para ele.