Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dez aplicativos bacanas para quem já tem um smartphone com Android

Boa parte são versões ou reimplementações de aplicativos conhecidos ou funcionalidades comuns (e não menos úteis por isso, claro). Eu gostei especialmente do Locale. Só falta eu ter um Android!

Da PC World:

Quando o assunto é aplicativos, o sistema Android é bem diferente dos outros sistemas operacionais para dispositivos móveis. Em primeiro lugar, o Android Market (loja de aplicativos do Google) não tem 100 mil opções como App Store, loja de aplicativos da Apple, ou a grande variedade de aplicativos criados para o Symbian, da Nokia.

Em contrapartida, as cerca de 10 mil aplicações já disponíveis são muito poderosas, a cada dia surgem novos softwares legais e a plataforma do Google Android permite que o usuário escolha quais aplicativos baixar, em vez de cercear suas seleções.

Para facilitar sua busca, separamos dez programas bacanas para quem já possui um smartphone com o Android. São aplicativos recomendados pelos próprios usuários do sistema. (via pcworld.uol.com.br)

Saiba mais (pcworld.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    rafael (usuário não registrado) em 11/11/2009 às 2:29 pm

    Eu acho que faltou alguns importantes, principalmente o task killer, que ajuda bastante a diminuir o consumo de memória (não deixa ficar lento com o tempo, já que o android é multi-tarefa, ao contrário de outros SOs) e tbm diminui o consumo de bateria.
    outros que acho legais são o Astrid (todo com alarmes e opção de colocar lembretes no calendário), Explorer (bom, o nome já diz, é bem simples e ajuda bastante), GPS status (excelente programa, mostra todas as infomações sobre o GPS e mais a bússula e acelerômetro. Me deixou impressionado a quantidade de satélites que o meu Hero pega dentro de lugares fechados), Metal detector (ótimo pra tirar sarro de usuário de iphone, pois não tem o sensor de campo magnético :P), Listen (gerenciador de podcast), speedtest (versão apk do site, muito bom para testar tanto a rede 3g quanto wifi), e wifi analyzer (que ajudar a ver qual canal está mais congestionado e qual rede tem sinal mais forte).
    tem vários outros que baixei e merecem menção: androidVNC, antennas, bubble, flashlight, heightmeter, mycalculator, scan2pdf, simple last.fm scrobble, translate, unit converter e vcardIO.

    espero ter ajudado alguém.

    Pena que as nossas operadoras ainda não perceberam a importância do Android. Estamos no final de ano e já era pra ter uma oferta razoável para consumidores q

    q.. ue estão na fila de espera :-)

Este post é antigo (2009-11-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.