Descentralizando o SVN com o SVK
“Você já deve ter lido alguma coisa sobre o Git, Mercurial, Bazaar ou darcs. Leu e ficou vislumbrado com a possibilidade de desenvolver localmente, de criar revisões sem precisar fazer commit no repositório central e de poder trabalhar mesmo sem conexão com a rede local ou Internet. No entanto, por algum motivo você não pode contar com isso em breve: sua empresa não quer ter que treinar seus desenvolvedores em um novo sistema ou existem dificuldades de pessoal/infra-estrutura para a migração do velho e bom SVN a um desses novos (na verdade estão por aí há um bom tempo!) sistemas de controle de código.
É possível ter os benefícios do controle de código distribuído com o SVN: basta usar o SVK. Veja como criar o mirror e a usar branches para facilitar o seu trabalho.”
Enviado por Eriksen Costa (eriksencostaΘgmail·com) .
• Publicado por Augusto Campos em
2009-05-20
Eu ainda prefiro utilizar o Git com o Git-SVN.
Bacana.
João,
Preferência nem se discute. Em nenhum momento discuto qual o melhor/pior, é apenas uma apresentação de como conseguir desenvolver de forma descentralizada com o SVN/SVK.
Outros motivos para essa aproximação foram discutidos nos comentários do post: http://eriksencosta.wordpress.com/2009/05/18/descentralizando-o-svn-com-o-svk/#comment-33
Vou alinhado com o João, git-svn supre todas as necessidades de descentralização que o svk provê e ainda traz as features matadoras do Git (git-rebase mata a pau!).
Sem contar que não é preciso ser nenhum gênio pra aprender a usar o Git..
SVN é muito, MUITO bacana, mas no sentido de descentralização do desenvolvimento, eu fico com o Git.