Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Curso Hands On – BI Profissional com Pentaho

Enviado por Vinícius Vitória de Lyra (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):

“No dia 07 de novembro, entre 9h e 18h, no Rio de Janeiro acontecerá o curso Aprenda a Construir Super Computadores de Baixo Custo e Com Alto Desempenho. Este treinamento ensina como utilizar o Pentaho, uma poderosa ferramenta open source de business intelligence. O aluno aprenderá como utilizar o Pentaho em um projeto de BI, desenvolvendo uma solução profissional de BI desde a instalação das ferramentas até a publicação em um ambiente web disponível ao usuário.

Público Alvo: Administradores de Sistemas, Estudantes, Analistas, Estatísticos e interessados em geral que desejam aprender como trabalhar com Business Inteligence com baixo custo e alto desempenho.
Ementa:
* Apresentação do Pentaho BI Server
* Apresentação das Ferramentas do Pentaho e outras
* Instalação do Pentaho BI Server
* Customização do Pentaho BI Server
* Tradução do Pentaho BI Server
* Instalação das Ferramentas de Desenvolvimento
* Conexão com os diversos Bancos de Dados e Fontes de Dados
* Conceitos de Business Intelligence
* Conceitos de Data Warehouse
* Conceitos de Modelagem Dimensional
* ETL (Extração, Transformação e Carga de Dados) utilizando o Kettle
* Criação de um relatório Simples
* Criação de um relatório Simples com parâmetros
* Criação de um Cubo Olap
* Análise dos dados através de um Cubo Olap
* A visão do Usuário da Ferramenta
* Usando um Cubo na prática

Especialista: Caio Moreno de Souza, Empresário, consultor, instrutor, estudante, fuçador, blogueiro e apaixonado por tecnologia. Formação: Pós Graduação em Tecnologia Java na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Bacharelado em Tecnologia e Midias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com ênfase em Educação a Distância, e Técnico de Eletrônica pela Escola Técnica Estadual Guaracy Silveira. Experiência Profissional: 11 anos de experiência, tendo trabalhado em projetos de VoIP, EAD, CRM e Business Intelligence focados na utilização de tecnologia Open Source para empresas nacionais e multi nacionais. Criador do blog Professor Coruja – fonte de informação gratuita sobre diversos assuntos ligados a tecnologias open source, principalmente sobre Pentaho – que é conhecido e visitado mundialmente; por ser o criador do blog é conhecido na comunidade como Professor Coruja. Tradutor desde a versão 1.6 do Pentaho para o português e bastante ativo na comunidade mundial do Pentaho, contribuiu de forma significativa no desenvolvimento do Pentaho Brasil. Utiliza o Pentaho como principal ferramenta nos projetos para empresas nacionais e multinacionais dos quais participa.

Valor: 2 de R$220,00 ou R$400,00 à vista” [referência: linuxsolutions.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-11-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.