Crie seu DVD de vídeo com DeVeDe
“Recentemente estava procurando um programa para converter formatos de vídeos, e achei algo melhor, um programa chamado DeVeDe. Com esse programa é possível fazer um DVD de vídeo de uma forma muito fácil e cheia de recursos. Nesse programa não é necessário entrar no terminal, tudo pode ser feito pela interface gráfica. Além disso o programa converte automaticamente os vídeos de diferentes formatos antes de fazer a imagem ISO para gravação. Ele também tem um recurso muito interessante que permite personalizar o menu do DVD para a escolha de imagem de fundo, cores, tamanho da fontes entre outras coisas.
Dependendo do tamanho do vídeo, a criação da imagem de gravação pode demorar, mas o DeVeDe tem um recurso que otimiza a velocidade do programa com processadores de dois núcleos. Esse software também permite você ajustar o tamanho do vídeo no CD/DVD, fazendo com que você aproveite o máximo da capacidade disponível. Com ele é possível fazer: VCD, DVD, SVCD e CVD. Além de tudo isso o programa está em português do Brasil. Com todos esses recursos fazer um DVD de vídeo no Linux fica muito fácil.”
Enviado por Jyulliano Rocha (jyullianoΘgmail·com) – referência (jyulliano.com).
Um ótimo front-end para esse tipo de atividade, tem uma interface bem simples e funcional, para mim é o melhor que tem para esse tipo de atividade. O único problema que eu tenho é encontrar uma mídia ou um aparelho decentes que não travem, mas isso já é outra história..
È um software q costumo usar frequentemente… muito bom para edições de videos… nas suas ultimas versões ele oferece muitas opções para edições de formatos e até de menus… recomendo!
Um programa de autoração de DVDs muito interessante é o qdvdauthor. Ele é bem intuitivo (basicamente arrastar e soltar menus).
Pena que ainda é um pouco instável (embora tenha avançado muito em recursos e estabilidade desde a primeira vez que o utilizei, na época nem era 1.0 ainda e agora já é 1.6.1!).
Muito interessante mesmo, assim várias pessoas conhecem mais opções (de boa qualidade) ao Nero.
Só não gostei do trecho
“Para quem uso Ubuntu a instalação do DeVeDe é muito simples:
sudo apt-get install devede”
Ora, para quem usa QUALQUER distribuição linux que tenha um pacote para o devede nos seus repositórios oficiais ou extras, a instalação também pode ser feita com um comando ou usando o gerenciador de pacotes gráfico que porventura existir. No Mandriva, por exemplo, pode-se instalar também com
urpmi devede
Eu não quis dizer que a instalação só é simples no Ubuntu. Eu quis dizer que para quem usa ubuntu fazer a instalação do programa é simples, nunca disse que no mandriva era mais fácil ou mais difícil. Não distorça as minhas palavras por favor.
DeVeDe também é o que eu uso. Ele não é 100%, pois nunca consegui fazer com que ele gerasse uma ISO do tamanho do DVD (geralmente gera com 1,7 GB) o que faz o vídeo perder a qualidade. Mas pelo menos gera, coisa que não consegui com o ManDVD até hoje.