Criando aplicações na área de notificação do Gnome
“É bom ver como sua aplicação preferida no Gnome reside na área de notificação (também chamada de bandeja), e convenientemente fica lá até alguma coisa acontece. Você já se perguntou como se faz isso em Python?
Essa é uma demonstração não-tão-rápida e não-tão-limpa de como escrever uma pequena aplicação Gnome em Python que fica na área de notificação do Gnome (que também vamos chamar de “bandeja”), e reage a algumas ações de menu.
Você pode encontrar o código compledo baixando o arquivo hello-tray.py. No artigo escrito em meu blog comento as partes mais importantes do código, de forma que você entenda o básico, e possa criar seu próprio código daqui em diante.”
Enviado por Mauricio Teixeira (mauricio·teixeiraΘgmail·com) – referência (mteixeira.webset.net).
Executei no KDE e funcionou! Só a opção de sair é que funcionou errado. Ao clicar nela pela primeira vez o programa ficou duplicado na bandeja, depois de clicar em Sair pela segunda vez os dois programas da bandeja desapareceram.
Estou analizando o código e achei muito legal, parabéns. Não conheço muito GTK, e tive uma dúvida na linha 16:
self.menuItem.connect('activate', self.execute_cb, self.statusIcon)
Procurei a documentação e não achei o connect() no .
Alguém sabe?
Estou analizando o código e achei muito legal, parabéns. Não conheço muito GTK, e tive uma dúvida na linha 16:
self.menuItem.connect('activate', self.execute_cb, self.statusIcon)
Procurei a documentação e não achei o connect() no ImageMenuItem
Alguém sabe?
Philippe, todas classes GTK derivam de alguma outra classe superior. No caso do ImageMenuItem, o método connect() vem da classe gtk.Object (que é a mãe de todos os widgets visuais do GTK).
Reportei um erro que não existia. Falha minha. O problema foi que acabei colando duas vezes o código do programa dentro de um arquivo para execução.