Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como limpar o teclado de seu computador

“É fato: muitos usuários de computador, principalmente os mais aficionados pela Informática, fazem de tudo para manter seu sistema operacional, seus aplicativos e arquivos com uma saúde de ferro, mas muitos se esquecem de cuidar de outra saúde: a do hardware e a sua própria.

O teclado do computador é o periférico que mais atrai sujeira, principalmente por sua alta utilização. Poeira, restos de alimentos, caspa e fios de cabelo são apenas alguns dos frequentadores assíduos do espaço entre as teclas, o que é um verdadeiro inferno para quem sofre de rinite alérgica ou outras alergias.

Nesse pequeno texto, explico como faço para eliminar toda a sujeira que se acumula nesse item tão essencial. Que tal aproveitar a quarta de cinzas para fazer uma faxina no hardware de seu PC?”

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com) – referência (tuxtoriais.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    tux (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 1:09 pm

    Parabens.

    Ate hj não sei qual o procedimento correto para limpar monitores LCD´S

    []´s

    don roger (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 2:05 pm

    fiquei até mais animado com a idéia de tomar banho todos os dias,…

    Já tentei algumas vezes remover todas as teclas e limpar, mas é muito cansativo e as vezes alguma coisa não dá certo. O autor recomenda fazer uma vez por mês, acho muito pouco tempo pelo tempo gasto e pelo trabalho que dá. Só não tive coragem de fazer com o notebook ainda.

    Comprei a um tempo atrás um mini-aspirador/assoprador, limpo a cada 2, 3 dias, e para mim tem sido suficiente.

    Otávio (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 4:36 pm

    No meu desktop eu desmonto o teclado retirando a placa eletrônica e lavo o teclado com agua e sabão. Após seco com o secador de cabelos e está limpinho.

    Já o do notebook não dá, pois teria que tirar tecla por tecla, o que dá um trabalhão e ainda pode estragar as teclas. O que faço é usar uma daquelas escovas de sapado beeem macia. Ela limpa super bem, pois dá pra passar por debaixo das teclas. Impressionante como sai bastante pó de lá.

    @tux, quanto ao LCD eu passo uma flanela levemente úmida para limpar bem, e depois outra para secar. Fica uma belezinha. Para os monitores de CRT, por incrível que possa parecer, nada como esfregar um jornal velho. Fica limpo d+. Só não faça isso com o LCD, hahahahaha.

    Topalov (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 4:51 pm

    Também estou interessado em dicas de limpeza do LCD. O meu tem uns 3 anos e nunca limpei, ele está muito sujo.

    André Machado (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 5:08 pm

    Pessoal, é claro que não são todos os modelos de teclados que permitem que suas teclas sejam removidas, como os de notebook. Mas aspiradores de pó também são ótimos companheiros, apenas tomem cuidado para que ele não engula alguma tecla.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 5:35 pm

    “apenas tomem cuidado para que ele não engula alguma tecla”

    Comigo aconteceu com um teclado velho, nas só abrir o aspirador e recuperar a danada :D

    Eu uso o método do banho mesmo, agua e sabão no teclado do desktop é o melhor, faço isso a cada 45/60 dias em media, nos intervalos passo o aspirador em potencia baixa mesmo. Só que é um saco quando vc pega um teclado onde os contatos de silicone são individuais, prefiro quando é uma placa só, o que estou usando é individual, mas no outro micro é de placa única, muito mais fácil de montar novamente depois. Tenho até algumas guardadas aqui de um teclado que pifou, por serem muitas, as vezes pode se perder alguma, é bom ter.

    Quanto ao LCD, em vez de flanela uso aqueles panos cheio de furinhos (perfex? o que uso aqui é genérico) muito levemente umedecido, os furinhos seguram a sujeira e fica bom pacas.

    Eu sempre abro o gabinete para fazer uma limpeza. Quando meu computador para de funcionar eu já sei o que é, só limpar… :)

    Leonardo (usuário não registrado) em 25/02/2009 às 11:55 pm

    Para limpar o LCD do meu lap, eu uso alcool e papel higienico, eu passo uma mão úmida com álcool e depois seco com papel higiênico seco, e assim vou até ficar limpo.

    Fica excelente =)

Este post é antigo (2009-02-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.