Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como desativar o touchpad com o Gsynaptics no Fedora 10

“Sou professor da rede de educação do município do Rio de Janeiro e, como todos os outros colegas, recebi um laptop que já veio com o Vista pré-instalado. Enquanto usuário do Gnu/Linux, instalei a distribuição Fedora em dualboot com o Windows. Embora tudo funcionasse a contento, um problema persistia e confesso que passei alguns dias tentando resolvê-lo: o touchpad estava com todas as suas funcionalidades habilitadas e, todas as vezes que eu queria digitar alguma coisa, a qualquer toque no touchpad o cursor se deslocava, tornando esta tarefa um estorvo. Seria necessário desabilitar o “tapping”.

Saí então a procura de uma solução e a maioria delas indicava uma modificação no código do xorg.conf, entretanto, isto era impossível, pois no Fedora 10 a modificação teria de ser feita através do HAL.
Finalmente, depois de muita pesquisa na Net acabei encontrando um artigo no link: http://blog.pingoured.fr/index.php?post/2008/12/02/Fedora-10-et-le-touchpad, que me trouxe a solução para este problema usando o Gsynaptics.”

Enviado por Sergio josé Dias (daradjaΘgmail·com) – referência (pelenegra.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    lindrix (usuário não registrado) em 14/03/2009 às 12:14 am

    Legal a dica.

Este post é antigo (2009-03-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.