Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cesar Brod informa o fim do contrato com a Microsoft sobre Open Source e Interoperabilidade

Cesar Brod, fundador da Cooperativa Solis e com um extenso histórico de atuação na cena brasileira de código aberto, escreveu para avisar sobre seu post no Dicas-L informando o fim do contrato da Brod Tecnologia com a Microsoft, a respeito de Open Source e interoperabilidade.

O post faz um balanço de realizações e resultados. Reproduzo um trecho: “Há três anos, softwares livres e de código aberto eram bichos muito mais estranhos para a Microsoft do que são hoje. Foi necessário que um grupo de visionários como Bill Hilf, Sam Ramji e, aqui no Brasil, o Roberto Prado, começasse a insistir cada vez mais naquela palavra difícil de pronunciar – interoperabilidade – para que, devagarinho, muitos começassem a perceber que as oportunidades para todos os fornecedores poderiam ser maiores se a convivência entre sistemas, ambientes, mentes e filosofias diversas fosse aceita e respeitada. Este foi um período em que convivemos com muitas críticas, tanto aquelas bastante positivas quanto as absolutamente vazias, assim como com ataques simplesmente gratuitos e sem base alguma. Como resultado de fato, vimos muita gente que ainda não tinha experiência alguma com softwares livres e abertos apaixonarem-se por eles e multiplicarem esta paixão. Vimos, cada vez mais, a publicação de código e o compartilhamento do conhecimento serem encarados como dever e missão.”

Saiba mais (dicas-l.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    John Doe (usuário não registrado) em 11/03/2009 às 8:19 am

    Quem é Cesar Brod?

    Paul (usuário não registrado) em 11/03/2009 às 9:57 am

    Um cara que apoiou o formato ISO da Microsoft para suítes de escritório justificando apenas que seria “bom pra todos”.

    Paulo Francisco Slomp (usuário não registrado) em 11/03/2009 às 12:41 pm

    Espero que o César Brod e sua empresa tenham obtido uma remuneração proporcional ao trabalho realizado.

    Terramel (usuário não registrado) em 11/03/2009 às 1:10 pm

    O Miguel de Icaza brasileiro ;P

Este post é antigo (2009-03-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.