Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


BrOffice.org lança revista em versão impressa

Edição 9 é a primeira a sair também em versão impressa. A Revista BrOffice.org também pode ser lida na internet, através do endereço http://www.broffice.org/revista.

A comunidade de usuários BrOffice.org encerrou a produção da revista BrOffice.org, que teve lançamento oficial no IV Congresso Catarinense de Software Livre. Nesta edição, número 9, o tema central é o BrOffice.org nos municípios brasileiros. A publicação mostra quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelos gestores de Tecnologia da Informação e acompanha a discussão sobre inclusão digital nos locais onde toda a estrutura social se inicia: as cidades. O leitor é convidado especial para conhecer as histórias que o BrOffice.org protagoniza em vários cantos do país.

Com esse foco, a revista BrOffice.org aborda a necessidade de os municípios brasileiros estarem atentos ao processo de inclusão digital e mostra a importância que o Software Livre, especialmente o pacote de escritório BrOffice.org, assume como diferencial no processo. A abordagem vai além da economia. Trata-se de uma questão educacional e de escolhas de caminhos para o desenvolvimento. E é também essa a argumentação que o leitor encontra no artigo “O Software Livre e a Inteligência do Gestor Público”.

Renovada visualmente, com mais cores e projeto gráfico modernizado, a revista traz como principal novidade o fato de ser impressa pela primeira vez. Até a 8ª edição, o projeto editorial da revista, que se chamava Zine, previa somente versão eletrônica. Além disso, a Revista BrOffice.org continua trazendo as seções dicas e tutorial para que os leitores tirem o melhor proveito da suíte; dicas como auto preenchimento de dados no Calc, e as potencialidades da extensão Barra de Ferramentas BrOffice.org. (via softwarelivre.org)

Saiba mais (softwarelivre.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    A equipe do BROFFICE vem trabalhando e pesquisando diversas maneiras de divulgar o software livre. Recentemente foi lançada a barra de ferramentas broffice como extensão do firefox – muito útil e que pode evoluir bastante.

    Precisamos apoiar este pessoal e abraçá-los fortemente! E, quem puder, colaborar!

    Tem como assinar a revista pra chegar por correio?

Este post é antigo (2009-12-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.