Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Blog ReactOS Brasil apresenta primeiras impressões do ReactOS 0.3.8

“Hoje baixei o arquivo ISO com a imagem do ReactOS 0.3.8 e testei o sistema em maquina virtual VMWare para conferir as novidades desta nova versão. A primeira surpresa ao iniciar esta nova versão foi o novo papel de parede, esperava ver o ‘nosso’ tradicional lago, ao que surgiu uma imagem ‘a la Vista’ em tons grafites com o logo do ReactOS meio que nascendo no horizonte. As novidades em cada nova versão do ReactOS sempre se concentram no painel de controle. Desta vez não foi diferente. (…)”

Enviado por hardware (mark13Θmail·com) – referência (reactosbrasil.remotelink.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Caio (usuário não registrado) em 8/02/2009 às 7:46 pm

    Bem interessante mesmo.

    Acho que a única forma desse ReactOS emplacar é sendo idêntico ao Windows, e acompanhando o visual também (ex. Vista e Windows 7).

    Entretanto, ainda prefiro meu Linux. Eu não gosto do Linux por ele ser de graça. Gosto por tudo que ele oferece, pela qualidade, facilidade, e pela comunidade.

    opensource++

    Acho que o pessoal do reactos faz milagres mas duvido muito da viabilidade dele como uma alternativa livre e funcional ao windows porque:

    1) ele compartilha muito do desenvolvimento da sua API win32 com o wine; logo, se roda no reactOS provavelmente também vai rodar no linux com wine.

    2) tentar imitar o windows é correr sempre atrás de um alvo em movimento e com os olhos vendados; quando for uma alternativa viável ao XP, p.ex., os programas não rodarão mais no XP, assim como já acontece hoje de muitos programas não rodarem mais nos windows 9x

    3) patentes de software e direitos autorais sobre certas coisas do windows; se algum dia for uma alternativa funcional ao windows certamente a Microsoft iria processar com toda força o projeto e mesmo que não tenha razão dará muita despesa e trabalho aos desenvolvedores, além de espalhar FUD.

    Na minha opinião o Unix é um sistema muito mais belo e flexível. O windows só tem como vantagem a disponibilidade dos aplicativos win32 e portanto seria muito mais produtivo trabalhar somente no wine. Aplicativos win32 legados são o que verdadeiramente emperram a adoção do linux, não tem nada a ver com diferenças cosméticas nos desktops.

    sandro (usuário não registrado) em 9/02/2009 às 1:32 pm

    O importante e que ele é baseado na Tecnologia NT, ou seja , ele sera compatível com a maioria dos programas, se roda no Vista no Windows 7 e no Xp, claro que rodara no Reactos, depois de sair da fase beta. Não sei ao certo se o Kernel do Vista e do Windows Seven for o mesmo que o XP, com poucas diferenças e a maioria das bibliotecas se mantiverem compatíveis duvido muito do Reactos ficar ultrapassado além dos mais, ao longo do tempo o ReactOS sera compatível com os aplicativos que funcionarem tanto no W7 como No Vista. E só um questão técnica. É um só uma questão de implementação e não de estrutura do sistema. Quando ele ficar compatível (100%) com o Kernel NT sera um pouco menos complicado conseguir compatibilidade com o Vista e W7. Eu uso Ubuntu e o XP, Ah ele sempre fazem auditoria para não retirar qualquer tipo de engenharia reversa do Windows no Software. Eles tem algumas pessoas dedicadas so para esse detalhes jurídicos. Conhecer bem o sistema é um requisito, critica-lo sem conhece-lo não é muito elegante…

Este post é antigo (2009-02-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.