Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Barbook: FISL 2009 terá lançamento de livro sobre Futuros Imaginários e cibertecnologia

Do site do evento:

Acontece no dia 26 de junho, durante a décima edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl10, o lançamento e o debate do livro “Futuros Imaginários: da Máquina Pensante à Aldeia Global” do inglês Richard Barbook. Apontada pelos críticos como a melhor pesquisa e mais original avaliação da cibertecnologia entre todos os trabalhos contemporâneos, a obra literária de Barbook, que é professor e coordenador do Centro de Pesquisa de Hipermídia da Universidade de Westminster, em Londres, investiga os primórdios da Internet desde a análise do que foi a Feira Mundial de Nova Iorque de 1964.

O livro, lançado no Brasil pela Editora Peirópolis, apresenta uma análise do desenvolvimento das tecnologias cibernéticas levando em consideração suas motivações políticas e objetivos econômicos, como também a sua repercussão social. Através da obra, Barbrook desafia as novas gerações a tomarem em mãos o poder da Internet, resistirem à política do “status quo” e a utilizarem a ferramenta política mais poderosa do mundo para dar uma melhor forma ao seu próprio destino. (via fisl.softwarelivre.org)

Saiba mais (fisl.softwarelivre.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Damarinho (usuário não registrado) em 20/06/2009 às 2:09 pm

    (*_*)
    Anarquia necessária.
    A forma de governo da Comunicação e Expressão, no nível técnico, filosófico, sóciocultural, determina-se por um novo conceito anárquico.
    Há uma avalance, um tsunami, em curso frequente e expansionista.
    Se estamos entre humanos, deduzimos que há interesses espúrios, há traturas de tradicionalidade, e que há predomínio de mentes criminosas para usufruto da imoralidade e amoralidade.
    Mesmo que haja essa convivência, há que atribuir qualificados maiores para que os recursos tecno-cibernéticos sirvam aos humanos em ascençao do bem.

    o/

Este post é antigo (2009-06-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.