As novidades do Google Chrome 2.0
“O Google Chrome mal saiu na Web como versão beta, logo se tornou 1.0 e agora a equipe de desenvolvimento está trabalhando arduamente na versão 2.0 do navegador. O Google inclusive já liberou um pré-beta da versão, que vem com novas funcionalidades, muitas delas que já deveriam ter sido incluídas no Chrome 1.0. Além disso, versões para Mac e Linux finalmente estão mais próximas. Confira neste artigo todas as novidades da segunda geração do navegador do Google.”
Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br) – referência (guiadohardware.net).
Concordam que este é o 2.0 mais rápido que existe?
Mal lançaram um 1.0 e já lançam outro… êita que é o google mesmo… :-)
Depois falam dos lançamentos da Canonical :P
Mas é assim, o mundo está cada vez mais rápido, cada vez mais vai lançar uma versão de alguma coisa mais rápido.
Todo software que aumenta de numeração muito rápido n presta. Regra universal.
Windows por exemplo?
Se essa regra fosse verdadeira, teria windows 96, windows 97, windows 99,windows 2001, windows 2002. .. …
Nem é verdade.
Há muitos softwares que muita gente usa, que aumenta de numeração e que é de muita qualidade. Basta só olhar ao redor e perceber
A começar pelo kernel do Linux, que muda bastante e bem rápido…
A verdade é que a cada alteração importante no software, o desenvolvedor quer atualizar rapidamente lançando uma nova versão, seja para incluir novos recursos ou mesmo para resolver alguns bugs. Acredito que no mundo do software livre, como existe muita gente trabalhando em um mesmo projeto, as alterações ocorrem em frações de horas. O projeto WINE é um exemplo de qual velocidade as versões estão chegando, antes demorava meses para um updade colossal, hoje em dia isso ocorre quase todos os dias.
tails, o win demorou 12 anos para chegar à versão 1.0, e por agora está na 1.1.
O Linux tem quase 20 anos e “ainda” está num 2 ponto alguma coisa.
Não acho que o número da versão signifique muito, já que cada um escolhe como “versionará” um software, mas é engraçado ver um software que mal saiu das fraudas sair de um 1.0 para um 2.0, mudança brusca no primeiro número que normalmente indica que o software sofreu grande mudança, foi reescrito, mudou a arquitetura interna, etc, etc, etc.