Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: TomTom revela OpenLR, formato de referência de localização

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Mais uma tradução de Roberto Bech, a partir de um artigo do LWN.net, sobre o mais novo formato aberto de referência de localização:

“No dia 8 de setembro, a fabricante de dispositivos GPS e provedora de serviços de mapas TomTom apresentou aquilo que ela espera vir a se tornar um padrão para a indústria em referência de localização e orientação de rotas dinâmicas. O OpenLR, como é conhecido, foi desenvolvido para permitir que aplicações e serviços diferentes troquem informações sobre localização de maneira compacta e não atada a mapas específicos, facilitando a interoperabilidade entre esses serviços, os dispositivos de navegação para automóveis e outros sistemas de conteúdo que ofereçam dados relacionados à localização, como avisos de segurança pública. A TomTom disse que quer que o OpenLR seja livre de royalties e tenha especificações abertas, e há um codificador e um decodificador licenciados pela GPL2 prometidos para breve. Por Nathan Willis”

Leia o artigo no link: http://www.guiadohardware.net/artigos/openlr/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mas não é para isso que existe o OpenGIS Location Services (OpenLS)? Esta especificação do Open Geospatial Consortium (OGC) existe desde 2002.

    Mais informações no site no OGC.

Este post é antigo (2009-10-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.