Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: As contribuições da comunidade e os direitos autorais

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Jonathan Corbet publicou um artigo no LWN.net sobre a preocupação dos desenvolvedores com os direitos autorais, em contribuições à comunidade. O artigo foi traduzido pro Roberto Bech e publicado:

“Eu estive em seis conferências em três continentes diferentes no mês passado. Quando tenho que viajar desse jeito, me sinto na óbvia obrigação de determinar qual país tem a melhor cerveja; geralmente é preciso pesquisar um bocado para descobrir isso. Também é normal ouvir de outros pesquisadores tudo o que passa pela cabeça deles enquanto pesquisamos. Desta vez, ouvi alguns resmungos de um número surpreendentemente grande de pessoas, sempre sobre o mesmo assunto: políticas de atribuições de direitos autorais. Os desenvolvedores parecem especialmente preocupados e insatisfeitos com a política de atribuição de direitos autorais escolhida pela Canonical para todos os seus projetos. Por Jonathan Corbet”

Leia o artigo em: http://www.guiadohardware.net/artigos/contribuicoes-comunidade-direitos-autorais/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-11-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.